Todos precisam refletir novamente sobre o significado dessas palavras.
Nos dias de hoje, o livro se tornou um amigo preciosíssimo, do qual não se pode separar nem por um instante.
Mesmo para cumprir a política do Partido de transformar todas as pessoas em talentos de ciência e tecnologia, são indispensáveis os livros que oferecem elevada consciência política e profundos conhecimentos científicos e tecnológicos.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"O livro é um mestre silencioso, e não existe método melhor do que a leitura para elevar o nível."
Ao construir nosso país como uma potência socialista e ao ingressar com dignidade nos espaços de vida impregnados de civilização mundial que nosso Partido nos proporciona, os livros que oferecem elevada formação e rica sensibilidade são de valor inestimável.
Em particular, para os funcionários que devem cumprir com alta responsabilidade e resultados concretos as tarefas assumidas perante o Partido, o livro é como cada um dos degraus que garantem sua prática.
Se os funcionários passarem sequer um dia sem ler, não poderão educar as massas com a voz do Partido, nem pensar de acordo com as exigências do desenvolvimento da época, tampouco poderão planejar seu trabalho de forma científica.
As palavras de um funcionário que não estejam imbuídas da política do Partido e das exigências da realidade tornam-se palavras sem substância, e esse funcionário acaba sendo um funcionário vazio, e até mesmo um funcionário desnecessário.
O importante na leitura é ler de forma diversificada.
Para tornar-se o talento que o Partido deseja, é fundamental ler simultaneamente livros políticos que elevam a consciência política, livros científicos e técnicos e de conhecimentos gerais que consolidam o saber, e livros literários e artísticos que ampliam a cultura, preparando-se assim como um talento integral.
Somente aquele que, tendo como meta preparar-se como um talento integral capaz de responder sempre com competência às exigências da época, se dedica com afinco à leitura, poderá colher frutos devidos.
Outro aspecto importante na leitura é vinculá-la à prática.
Entre os métodos de leitura, há o de anotar fielmente o conteúdo, o de escrever impressões após a leitura, entre outros. O mais importante deles, contudo, é ler refletindo e concebendo ideias, relacionando o conteúdo do livro com o próprio trabalho e vida.
Ao ler livros políticos, é essencial estudar modos concretos de aplicar a intenção do Partido ao próprio setor de trabalho.
O mesmo se aplica à leitura de livros de ciência e tecnologia.
Desde tempos antigos, diz-se que é o sedento quem cava o poço.
O estudo do conhecimento técnico-científico também deve ser realizado com foco em resolver, em nível mundial, os problemas mais urgentes do trabalho, sendo conduzido dentro de um processo ininterrupto de concepção e ideias.
Somente para aquele que, lendo, reflete incessantemente sobre as soluções dos problemas que se apresentam no trabalho, o livro faz saltar a centelha da concepção.
O livro fornece princípios, mas é o pensamento de quem o lê refletindo que encontra os métodos práticos de solução dos problemas. O mesmo se aplica à leitura de obras literárias. Mesmo ao ler um romance ou recitar um poema, apenas aquele que sente qual é a sensibilidade de nossa época e reflete a própria imagem na dos modelos do tempo, gravando sempre as verdades da vida transmitidas pelo livro, pode aperfeiçoar-se pessoalmente em termos de caráter.
A leitura não deve ser interrompida nem por um dia, devendo ser feita com diligência e constância.
O sucesso e os resultados não se realizam de repente por si só, mas se acumulam, dia após dia, com consistência, nas páginas dos livros que se expandem de forma substancial.
Nossos funcionários e trabalhadores devem nunca largar das mãos os livros, esses preciosos companheiros do trabalho e da vida, e, com todas as verdades que os livros oferecem, iluminar de forma ainda mais brilhante o caminho rumo ao futuro.
Choe Nam Sun, professor, doutor e diretor de departamento do Instituto Superior Pedagógico Kim Hyong Jik

Nenhum comentário:
Postar um comentário