Com a firme vontade de defender a pátria frente aos invasores imperialistas estadunidenses e seus lacaios, alistou-se no exército ainda jovem e, com grande entusiasmo patriótico conquistou importantes posições na hierarquia militar da Coreia socialista.
Em particular, como chefe de Esquada da 9ª Companhia, 3º Batalhão, 53º Regimento da 7ª Divisão de Infantaria do Exército Popular da Coreia, seguindo a orientação do Comandante Supremo sobre a ofensiva em três frentes, repeliu 28 contra-ataques inimigos ao longo de três dias na Batalha da Altitude 351, em junho de 1953, eliminando 79 inimigos. Nesta batalha sangrenta, ele foi responsável por descobrir e destruir um túnel secreto do inimigo, causando grandes baixas entre as forças de agressão.
Por seus méritos militares, foi condecorado com o título de Herói da República em 17 de julho de 1953. Carregando sempre no peito a brilhante medalha, dizia que não a via como uma conquista pessoal, mas como uma lembrança de seus queridos camaradas que caíram em batalha.
Depois da guerra, seguiu por mais de quadro décadas usando uniforme militar como um funcionário político nos postos avançados de fronteira e unidades do Exército Popular, nutrindo os soldados com a ideologia revolucionária do Partido e do Líder e a firme determinação de defender a segurança da pátria e a tranquilidade do povo ao risco da vida.
Mesmo após deixar a vida militar em 1998, seguiu cumprindo seu papel como veterano revolucionário, ensinando as novas gerações sobre o espírito da defesa da pátria da década de 1950.
Na reportagem sobre sua vida, exibida pela Televisão Central da Coreia em 15 de setembro de 2025, é revelado que, durante sua vida, ele plantou centenas de milhares de árvores em cumprimento ao último pedido de um camarada caído em batalha e que, em seus últimos dias, solicitou aos familiares que sua medalha fosse doada ao Museu Comemorativo da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, como contribuição à educação das novas gerações no espírito da defesa da pátria da década de 1950.
Faleceu em 8 de janeiro de 2008, aos 76 anos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário