O Secretário-Geral se informou sobre os avanços alcançados na pesquisa desse setor.
De acordo com o plano de desenvolvimento da tecnologia central das ciências da defesa nacional, aprovado pela IX Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do PTC, este instituto fabricou o motor de grande potência com combustível sólido utilizando o complexo de fibras de carbono e verificou a confiabilidade e precisão de seu funcionamento por meio de 8 testes estáticos realizados nos últimos dois anos.
O Secretário-Geral analisou os resultados dos testes e discutiu a questão de estabelecer a base especializada para sua produção em série.
O novo motor, feito com o complexo de fibras de carbono, possui uma força propulsora máxima de 1.960 kN e será aplicado nos ICBMs do tipo Hwasongpho-19 e no próximo da geração seguinte, tipo Hwasongpho-20.
O Secretário-Geral elogiou reiteradamente, afirmando que este é um sucesso significativo que prenuncia uma grande mudança no fortalecimento e aumento da capacidade das forças de mísseis estratégicos. Propôs ainda conceder altas condecorações estatais aos cientistas do instituto que, com os importantes resultados de suas pesquisas, abriram o caminho para a consolidação das forças armadas estratégicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário