"O governo da República Popular Democrática da Coreia tem a firme vontade de acelerar o desenvolvimento integral da construção socialista tomando como estratégia medular a de talentos e de desenvolvimento científico-técnico."
Assim começa o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado neste sábado (22) e prossegue:
"A prosperidade e desenvolvimento do Estado têm seu motor nos talentosos e se apoiam no progresso científico e tecnológico.
A estratégia referida possui o caráter revolucionário porque permite defender e exaltar a dignidade e soberania do país.
Formar o próprio pessoal competente e elevar o poderio científico-técnico constituem um duro golpe para os inimigos que tentam bloquear e esmagar a RPDC a todo custo.
Os talentosos e as ciências e tecnologias significam a autoestima e autofortalecimento e o empenho dos primeiros e o rápido desenvolvimento das segundas determinam a velocidade de avanço do socialismo.
Ao definir as altas metas do plano quinquenal que se deve alcançar superando múltiplas provas e dificuldades, o Partido do Trabalho da Coreia depositou grande confiança nos cientistas e técnicos armados com a Ideia Juche e forjados em meio às dificuldades.
Se poderá lograr inovações, criações e avanço em todos setores da construção socialista e alcançar uma após a outra as metas do plano quinquenal quando marche a passos firmes sob a bandeira de auge o ramo de ciência e tecnologia, o avançado da revolução coreana."
Nenhum comentário:
Postar um comentário