O Partido do Trabalho da Coreia foi fundado em 10 de outubro de Juche 34 (1945).
Originalmente era chamado de Partido Comunista da Coreia do Norte.
Em julho de Juche 35 (1946) foi realizada a VIII comissão executiva ampliada do Comitê Central do PCCN.
Na ocasião o grande Líder camarada Kim Il Sung discursou sobre o problema de fundir o PCCN e o Partido Neodemocrático da Coreia, e o programa e os estatutos do partido que seria fundado.
Após o discurso, ele foi perguntado por um participante por que lhe dava o nome de Partido do Trabalho, se este representaria os interesses das massas populares.
Então ele respondeu da seguinte forma: "Trabalho" faz pensar em geral nos operários que trabalham nas fábricas ou nas minas, porém não é assim. Não somente os operários trabalham, mas também os camponeses, e no que se refere aos trabalhadores de escritório, eles fazem o trabalho mental. Se o partido que fundaremos ao fundir dois partidos tem o nome "Partido do Trabalho" é porque se trata de uma organização de operários, camponeses e intelectuais que se dedicam ao trabalho
Suas palavras lógicas receberam a aprovação absoluta dos reunidos.
Por isso que no nome de nosso partido foi refletida claramente a característica de organização diretiva e política que luta para materializar a demanda e os interesses das amplas massas do povo trabalhador.
Naenara (06.10.2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário