quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Efetuado ato solene pelo 75º aniversário de fundação das Escolas Revolucionárias de Mangyongdae e Kang Pan Sok


A Escola Revolucionária de Mangyongdae e a Escola Revolucionária Kang Pan Sok celebram significativamente o 75º aniversário de fundação.

Sob a guia do grande Partido do Trabalho da Coreia que concede eterna vitalidade à linhagem da revolução do Juche iniciada em Paektu, elas mantêm década após década e século após século sua honra de centro de educação para os filhos dos mártires revolucionários e escola dos pilares da revolução coreana.

Escrevendo a trajetória de desenvolvimento vigoroso graças à nobre obrigação moral revolucionária dos grandes homens sem igual e sua concepção sobre as gerações vindouras, ambas escolas impulsionaram o fortalecimento do Partido, do Estado e das forças armadas revolucionárias e consolidaram a pedra angular do futuro eterno da pátria e da revolução, ao formar um grande contingente de revolucionários inflexíveis e patriotas fiéis que dão firme continuidade à linhagem de Mangyongdae e de Paektu. Eis aqui o balanço orgulhoso da longa história delas.

Foi realizado solenemente em 12 de outubro o ato comemorativo ao 75º aniversário de fundação das instituições docentes.

Esteve presente na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Se encontravam muito comovidos e jubilosos os professores, empregados, matriculados e graduados que tiveram a máxima honra e felicidade de celebrar a data com o estimado Secretário-Geral.

Enquanto ressoava a música de boas-vindas, o Secretário-Geral chegou à Escola Revolucionária de Mangyongdae.

Todos os reunidos receberam com estrondosas aclamações o grande mestre e Marechal generoso que atende com afeto os filhos dos mártires revolucionários e os conduz passo a passo para que continuem com firmeza a linhagem da revolução do Juche.

Foi recebido pelos funcionários diretivos das escolas.

Os estudantes entregaram ramos de flores e puseram um lenço vermelho nele.

Agitando sua mão, ele felicitou cordialmente os participantes no ato que lhe aclamavam.

Entre seus acompanhantes se distinguiam Jo Yong Won, Choe Ryong Hae, Pak Jong Chon e Ri Pyong Chol que são membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC.

Os quadros do partido, do governo e do círculo militar, que haviam se graduado nas escolas revolucionárias, tomaram parte na ocasião junto com os funcionários, professores, empregados, alunos e graduados.

O Secretário-Geral proferiu um significativo discurso comemorativo.

Disse que a história de 75 anos de ambas escolas é a trajetória em que o partido veio cumprindo fielmente sua obrigação moral pelos mártires revolucionários e dedicando toda sua devoção à formação dos revolucionários de reserva considerando como vital a continuação da causa revolucionária. E elogiou altamente os gestos que brilham na sagrada e longa trajetória das escolas que equivale à história da RPDC e das forças armadas revolucionárias regulares.

Expôs sua grande confiança depositada nas escolas ao apontar que elas serão modelos e precursoras do país no ensino e darão impulso forte à causa socialista ao estilo coreano pondo-se à frente das filas revolucionárias, em conformidade com sua importante missão e dever principal de formadora de pilares se responsabilizam da revolução do Juche e da sagrada causa do partido.

Todos os participantes aclamaram e aplaudiram fortemente o Secretário-Geral que deu uma diretiva imortal que permite a ambas instituições docentes manter com firmeza seu carácter e natureza de escolas do PTC e garantir a dignidade e prosperidade eternas da nação e da revolução.

Ato seguido, foi efetuado o desfile comemorativo dos alunos.

O estimado camarada Kim Jong Un estimulou com a mão levantada os alunos pondo-se muito contente pela imagem valente e vigorosa deles que expunham sua decisão fiel de apoiar e seguir unicamente o PTC e defender a causa revolucionária do Juche ao risco da vida.

Em seguida, ele visitou o museu da história revolucionária da escola.

"Dar firme continuidade à artéria principal da revolução com este palácio único do mundo para a educação dos filhos de mártires revolucionários e grande casa da revolução, que assegura a juventude eterna de nossa causa, constitui a maior riqueza e orgulho para nosso partido, Estado e povo", expressou.

Ressaltou que a ideia do CC do PTC sobre a formação dos revolucionários de reserva consiste em formar os filhos dos mártires revolucionários como combatentes consequentes, que continuem a ideia e a fé e tradição de fidelidade que seus pais tinham, e convertê-los em membros nucleares da revolução e precursores de avanço e desenvolvimento.

Tirou uma foto de recordação com os professores, empregados e alunos manifestando a esperança e convicção de que, sem esquecer nunca sua origem de descendentes de mártires revolucionários, eles desempenharão papel central no cumprimento da causa do partido como dignos filhos do PTC que crescem tomando a água e o ar de Mangyongdae e assimilando o espírito de Paektu.

Em seguida, voltaram a estalar as estrondosas aclamações em meio à queima de fogos de artifício.

O ato comemorativo constituiu um marco significativo que patentizou a disposição dos sucessores de apoiar com fidelidade absoluta a ideia e orientação do CC do Partido e lutar com abnegação pelo desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano guardando no fundo do coração a confiança e amor cada vez maiores do Secretário-Geral pelos filhos dos mártires revolucionários e demonstrou a continuidade e invencibilidade da causa revolucionária do Juche que se fazem irrevogáveis ainda que mudem as gerações.

Fotos: https://bit.ly/3ep4ocf

Nenhum comentário:

Postar um comentário