Enquanto são colocadas em prática as fortes medidas de ação para potenciar extraordinariamente o dissuasivo de guerra do país a partir das demandas da situação criada e da revolução, foi realizado com êxito em 12 de outubro o lançamento de prova de míssil de cruzeiro estratégico de longo alcance.
Foi dirigido no terreno pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão Militar Central do PTC.
O presenciaram os membros da CMC do PTC.
O disparo teve como seu objetivo elevar ainda mais a eficiência combativa e o poderio dos mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance, implantados nas unidades de operação de armas nucleares táticas do Exército Popular da Coreia, e reconfirmar a credibilidade e estabilidade técnica do sistema de uso operacional em seu conjunto.
Os dois mísseis lançados navegaram 10.234 segundos pela órbita elíptica e em forma do número 8, estabelecida no espaço aéreo sobre o Mar Oeste da Coreia, e acertaram o alvo a uma distância de 2 mil quilômetros.
O lançamento exitoso comprovou perfeitamente a exatidão e vantagens técnicas do sistema de armamento em seu conjunto e sua efetividade para a batalha real.
Muito satisfeito pelo resultado da prova, o Secretário-Geral apreciou a alta capacidade de reação das forças armadas nucleares que evidenciaram mais uma vez sua perfeita disposição para o combate real com que poderão eliminar em um instante os inimigos mediante o contra-ataque incondicional, móvel, preciso e forte com qualquer sistema de armamento.
"A prova de míssil de hoje constitui nossa advertência clara, que enviamos outra vez aos inimigos, e uma prova prática e mostra patente da confiabilidade absoluta e combatividade do dissuasivo de guerra de nosso Estado", enfatizou e instruiu a seguir ampliando o espaço de uso das forças estratégicas nucleares com vista a dissuadir tangentemente qualquer grave crise militar e bélica, que possa chegar a qualquer momento, e tomar completamente o controle.
"O incremento constante do potencial de defesa nacional é a invariável orientação revolucionária e rumo de luta que não se pode nem se deve cessar pela defesa da dignidade, soberania e direito à existência do país", apontou e reiterou a necessidade de canalizar todas as forças ao desenvolvimento ilimitado e acelerado das forças combativas nucleares do Estado.
Tirou uma foto junto com os funcionários responsáveis, que fizeram aporte ao lançamento exitoso, manifestando a esperança e convicção de que as forças combativas nucleares da RPDC completarão o estado de enfrentamento militar mais exato e seguro.
Fotos: https://bit.ly/3CSrSzE
Nenhum comentário:
Postar um comentário