"O espírito da União para Derrotar o Imperialismo (UDI) chama o povo coreano à grande vitória."
Adianta assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual publicado nesta segunda-feira (17) e prossegue:
"Já transcorreram 96 anos depois da constituição da UDI que agrupou a nação coreana sob a bandeira da justiça e independência.
Ao fundá-la, o grande Líder camarada Kim Il Sung aclarou o meio científico para impulsionar vitoriosamente a revolução frustrando a violência antirrevolucionária das classes exploradoras e dominantes.
Apresentou como seu nobre ideal o antiimperialismo, a independência, a soberania e o socialismo com o critério de que se pode resolver somente com a luta antiimperialista o antagonismo hostil entre os imperialistas e os povos dos países coloniais, que se deve ao imperialismo que se enriquece com o sangue dos povos de suas colônias.
Já passou cerca de um século desde aquela época.
Porém, a causa do Juche vem marchando sem hesitação alguma mantendo com firmeza o ideal de independência, apesar da mudança de gerações e das severas provas.
O firme espírito de independência antiimperialista e a fé na vitória do socialismo servem de fonte ídeo-espiritual para estimular o povo coreano a superar todas as dificuldades e lograr a vitória nunca vista por nenhuma nação.
O espírito independente que o grande Líder manteve durante toda sua vida em sua prática revolucionária tem a tradição de vitória na luta revolucionária de todas as etapas e formas. Eis aqui a vitalidade inesgotável.
O ideal e o espírito da UDI indicam a via de avanço da revolução coreana e servem de arma mais poderosa para sua vitória. Esse é o balanço histórico da revolução coreana."
Nenhum comentário:
Postar um comentário