Recentemente os EUA publicou a estratégia de segurança nacional.
O jornal chinês “China Daily” criticou mediante um comentário que embora os EUA, no informe da estratégia de segurança nacional de 48 páginas publicado pela administração de Biden, tenha prometido mudar a posição de observar o mundo do ponto de vista da posição estratégica com a China, cada página desta estratégia está cheia da consciência de competição e avaliou da seguinte maneira.
Como o assessor de segurança nacional da Casa Branca mencionou na conferência política, os estrategistas estadunidenses consideram a China como “desafio geopolítico mais importante”.
Neste informe está refletido como sempre seu propósito fundamental de deter o desenvolvimento da China.
Embora tenham passado 21 meses desde que a administração de Biden tomou o poder, ainda segue perigosamente equivocada sobre a China tal como a administração anterior.
A situação geopolítica mundial em que os EUA joga um papel importante está se agravando e é uma lástima que as dores que o mundo sofre não tenham despertado ainda a administração estadunidense que segue dormindo.
Se os EUA e seus países aliados seguem pela trajetória apresentada na estratégia, no futuro enfrentarão uma fase destrutiva.
Se os EUA realiza imprudentemente uma travessura perigosa com respeito ao problema de Taiwan e ignora as ideais propostas apresentadas em várias ocasiões pela China para colocar em via normal as relações bilaterais, a competição entre China e EUA se encaminhará ao confronto.
Por último, o comentário enfatizou que a real ameaça sobre a segurança nacional dos EUA é o equívoco da administração estadunidense e o hábito que tem o sistema político dos EUA.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário