O Presidium da Assembleia Popular Suprema publicou em 25 de outubro o decreto sobre a instituição do Dia do Reflorestamento da República Popular Democrática da Coreia.
Segundo o decreto, 14 de março de Juche 41 (1952) foi o dia histórico em que o grande Líder camarada Kim Il Sung instruiu recuperar mediante um movimento massivo as florestas destruídas pelo bombardeio bárbaro dos imperialistas estadunidenses.
Nesse dia significativo, foi levantada na RPDC a primeira onda de reflorestamento e começou a nova história dos montes de ouro e tesouro da época do Partido do Trabalho.
Para glorificar sempre as façanhas imortais do grande Líder que deu início à campanha de recuperação florestal, o Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia decidiu como segue:
14 de março, data histórica em que o grande Líder camarada Kim Il Sung tomou a iniciativa da recuperação florestal, será instituído como Dia do Reflorestamento da República Popular Democrática da Coreia.
Será invalidado o decreto nº 7872 do Comitê Popular Central [datado de 3 de junho de Juche 87 (1998)] "Sobre a instituição do Dia do Reflorestamento da República Popular Democrática da Coreia".
O Conselho de Ministros e os órgãos correspondentes da República Popular Democrática da Coreia tomarão as medidas de trabalho para cumprir este decreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário