O Congresso Fundacional do Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte, inaugurado em 10 de outubro de Juche 34 (1945), foi encerrado em 13 de outubro ao concluir exitosamente o programa de debate.
Os participantes demandaram por unanimidade a cópia e a distribuição do informe do congresso.
Porém surgiu como um problema difícil em nome de quem seria publicado o documento, porque até então o grande Líder camarada Kim Il Sung não havia permitido fazer público seu nome, conhecendo-o como “comissário político da guerrilha de Kim Il Sung”.
O Líder fez uma reflexão durante um bom tempo e então chamou um funcionário e lhe disse que de todos modos deveria publicar seu nome aos participantes no Congresso.
Pela noite daquele dia, os participantes e os funcionários do comitê do partido na província de Pyongan Sul se reuniram na sala de reunião, a quem o mencionado funcionário disse com voz trêmula: -Agora fará o discurso intitulado “Sobre a construção de uma nova Coreia e da frente unida nacional” o patriota sem igual e dirigente eminente da nação, General Kim Il Sung.
Em um instante reinou o silêncio como em vésperas da tempestade.
Porém os reunidos que olhavam para a tribuna ficaram tão admirados que começaram a olhar uns para os outros, porque o orador que subiu à tribuna com amplo sorriso no semblante foi precisamente o “comissário político da guerrilha de Kim Il Sung" que presidiu o congresso fundacional do partido. Quando o grande Líder se apresentou dizendo “sou Kim Il Sung”, reverberou na sala o grito de "Viva o General Kim Il Sung!”.
Assim o grande Líder fez público por fim seu nome na noite de 13 de outubro depois de haver culminado a causa histórica da fundação do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário