terça-feira, 4 de outubro de 2022

Revelada na China a lápide memorial da visita do grande Líder camarada Kim Il Sung


Foi colocada uma lápide memorial da visita do grande Líder camarada Kim Il Sung à Fazenda de Nan Jiao de Pequim, na China.

Na lápide memorial está escrito em coreano e chinês a seguinte oração: Pinus bungeana, plantado em 20 de abril de 1975 pelo Presidente Kim Il Sung da Coreia e o Marechal Ye Jianying, simboliza a eterna amizade dos povos de China e RPDC.

Foi realizada em 28 de setembro no terreno a cerimônia de revelação com a participação dos funcionários do Departamento de Enlace Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China, do Ministério das Relações Exteriores, da Associação de Amizade do Povo Chinês com Estrangeiros e dos ramos interessados, assim como o embaixador e outros membros da embaixada da RPDC na China.

Na ocasião discursaram o embaixador da RPDC, Ri Ryong Nam, e o presidente da Associação de Amizade do Povo Chinês com Estrangeiros, Lin Songtian, e outros.

Os oradores mencionaram que há 47 anos o Presidente Kim Il Sung plantou pessoalmente esta árvore junto com o camarada Ye Jianying com a decisão de estreitar mais a amizade RPDC-China e desenvolvê-la com mais energia. E renderam homenagem aos líderes da geração veterana de ambos países que prepararam a tradicional amizade RPDC-China.

Apontaram que os setores correspondentes de ambos países apreciaram e promoveram o transplante de árvores e a formação da área verde em seu contorno, o que testemunha a vontade dos dois países de marchar juntos ao futuro.

Expuseram suas determinações de aprofundar o vínculo China-RPDC segundo a intenção dos máximos dirigentes dos dois partidos e países.

Uma vez revelada a lápide, os participantes regaram a árvore e tiraram fotos de recordação.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário