terça-feira, 4 de outubro de 2022

Tangun e o Dia da Fundação Nacional


Tangun é o fundador da nação coreana e do primeiro Estado na Coreia.

Originariamente foi transmitido como um ente mitológico. Porém, com o descobrimento de seus restos mortais no Mausoléu de Tangun do distrito Kangdong da cidade de Pyongyang em 1993, foi reconhecido como personagem real.

Tangun nasceu como filho de um chefe de tribo na zona Kangdong de Pyongyang e se exercitou em arte marcial desde pequeno. Convertido em chefe herdando o título de seu pai aos 25 anos de idade, organizou o aparato de poder depois de renovar o aparato político primitivo e a princípio do século XXX antes de nossa era fundou a Coreia Antiga, primeiro Estado escravista, estabelecendo Pyongyang como sua capital. Segundo os dados analisados, ele era um homem longevo pouco comum naquele tempo que viveu mais de 60 anos de idade.

Graças às suas enérgicas atividades, a Coreia Antiga, fundada como um pequeno país, amplificou seu território conquistando pouco a pouco os pequenos Estados vizinhos e se converteu em um Estado poderoso.

Ao ser estabelecido o primeiro Estado por Tangun, em nosso país terminou a era primitiva e nossa nação entrou na época do Estado.

Nossos antepassados, adorando Tangun como pai da nação, criaram vários costumes rituais e mitos relacionados com ele.

3 de outubro, dia de seu nascimento, é o Dia da Fundação Nacional.

Com motivo dessa data são efetuados os atos comemorativos ante ao Mausoléu de Tangun (reconstruído em outubro de 1994), localizado ao pé do monte Taebak da comuna Munhung do condado de Kangdong, cidade de Pyongyang.

Naenara (03.10.2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário