sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Pelo desenvolvimento do campo socialista


Na VII sessão da XIV legislatura da Assembleia Popular Suprema da RPDC que foi efetuada em setembro passado, foi pontuado que o progresso do campo é precisamente a solução do problema do campo socialista e a defesa do socialismo.

Nossa República apresentou corretas linhas e orientações da construção rural em cada época e etapa da revolução e organizou e mobilizou ativamente todo o povo em sua materialização. Converteu a posição do campo em um baluarte da construção socialista e logrou um passo adiante no aumento das forças produtivas e na melhora do ambiente da vida da população no campo.

Contudo, para solucionar definitivamente o problema rural no país é preciso produzir mudanças transcendentais na construção do campo. Por isso que na IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia convocada a finais do ano passado, foi apresentado um novo programa da revolução rural: acelerar com ímpeto o progresso do campo e lograr um desenvolvimento vertiginoso no campo socialista.

Hoje esta tarefa é dinamizada no setor agrícola.

Se eleva o nível de consciência ideológica dos trabalhadores agrícolas e se manifesta plenamente sua disposição de ser camponeses patrióticos que contribuam à prosperidade da pátria com abundantes colheitas.

Muitos deles se incorporaram ao sistema educativo que permite a eles aprender sem abandonar as atividades laborais e adquirem ricos conhecimentos através dos centros de divulgação científico-técnica.

São definidas as metas em várias etapas para transformar a estrutura de produção de cereais baseada principalmente em arroz e trigo e lograr o aumento sustentável da produção agrícola e se concentram todas as forças para este fim.

São ativados os esforços para lograr um alto nível de irrigação, eletrificação, mecanização e aplicação da química na economia rural.

É impulsionada a modernização das fábricas de tratores e máquinas agrícolas, e numerosas máquinas recém-fabricadas contribuem em grande medida à produção agrícola. Foi concluída a obra do canal de irrigação por gravidade de mais de 40 quilômetros no condado de Kumya, província de Hamgyong Sul, e são logrados êxitos no aperfeiçoamento do sistema de irrigação. O setor da indústria química procura abastecer o campo com maior quantidade de fertilizantes.

As aldeias rurais do país se transformam a cada dia.

São levantadas moradias modernas de acordo com as características de cada zona e região e edifícios públicos e são acondicionadas com peculiaridade as escolas, casas culturais, creches, jardins de infância, hospitais e outros edifícios públicos.

Na zona de Ryonpho da província de Hamgyong Sul foi construída em alguns meses uma grande fazenda de estufas que ocupa uma extensa área de mais de 280 hectares e conta com mais de 850 estufas hidropônicas e de solo, modernizadas, intensificadas e industrializadas no cultivo, e moradias para mais de mil famílias, escola, casa cultural, instalações de serviço universal e outros estabelecimentos localizados de maneira proporcionada.

O Estado toma todas as medidas para consolidar a base econômica das fazendas.

Concentra a força na agricultura e ajuda o campo com a mobilização de recursos humanos e materiais. Adotou a medida especial de eximir as fazendas de todas dívidas com o Estado. E incluso fornece cimentos necessários à construção rural.

Não é fácil promover o desenvolvimento do campo nestes momentos em que ainda existem muitas dificuldades e provas em nosso caminho e se apresentam grandes tarefas da construção socialista,.

Ademais, se acelera com ímpeto a obra dar um salto no desenvolvimento do campo socialista sob a sábia direção de nosso Partido.

Yang Ryon Hui - Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário