Foi realizada em 19 de outubro a sessão ampliada da reunião plenária do Conselho de Ministros.
Foi dirigida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia.
Estiveram presentes os vice-Primeiros-Ministros Pak Jong Gun e Yang Sung Ho e outros membros do gabinete.
Participaram na qualidade de observador os funcionários dos ministérios e organismos subordinados diretamente ao Conselho de Ministros, os presidentes dos comitês populares nas províncias, cidades e condados, e os funcionários das instituições direção agrícola e importantes fábricas e empresas.
A reunião fez balanço do cumprimento do plano da economia nacional do terceiro trimestre para a materialização das resoluções das IV e V Reuniões Plenárias do VIII Período do Comitê Central do Partido, e discutiu as medidas para cumprir as tarefas apresentadas no histórico discurso de orientação política, proferido pelo estimado camarada Kim Jong Un na VII sessão da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema, e concluir com êxito a luta deste ano.
Ao apresentar o informe da ocasião, Pak Jong Gun, vice-Primeiro-Ministro e presidente do Comitê Estatal de Planificação, disse que no último trimestre os principais setores e centros industriais mobilizaram todas as possibilidades científico-técnicas e a capacidade dos talentosos no cumprimento do plano da economia nacional e e introduziram novos êxitos científico-técnicos na produção e na gestão empresarial.
Ao analisar e fazer balanço de alguns desvios observados no cumprimento do plano trimestral, insistiu em dinamizar a luta contra o comodismo, a irresponsabilidade e outros fenômenos negativos que se manifestam na materialização da política econômica e, ao mesmo tempo, buscar e aplicar sem cessar os métodos e táticas para renovar os trabalhos de seu ramo e entidade.
Exortou a fomentar e aumentar os êxitos e experiências logrados no último trimestre para que sirvam de maior potencialidade de desenvolvimento na luta para completar o plano da economia nacional deste ano.
Em seguida, foram proferidas as intervenções.
Na ocasião se pôs ênfase nos temas de cumprir incondicionalmente o plano de produção impulsionando segundo o planejado a reparação e modernização dos processos de produção, observar estritamente a norma de consumo de materiais por unidade de produção nos ministérios e órgãos centrais, fábricas e empresas, dar importância aos índices qualitativos no balanço do cumprimento do plano, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário