Ultimamente são logrados êxitos louváveis no trabalho para melhorar o ensino secundário geral.
Durante a década passada, com o início do ensino obrigatório geral de 12 anos, foi melhorado o conteúdo do ensino secundário geral, assim como foram registradas mudanças em aperfeiçoar o sistema docente, criar os métodos didáticos, formar a reserva de professores e elevar sua capacidade.
Foi empreendida energicamente a campanha para definir racionalmente a variedade de escolas secundárias e seu curso docente, sendo estabelecidas em escala nacional mais de 500 escolas secundárias superiores técnicas e os cursos técnicos pertencentes a mais de 10 setores incluindo os metalúrgico, elétrico e carbonífero, estabelecendo assim o sistema ordenado das escolas secundárias superiores técnicas.
Foi realizada a definição razoável de matérias indispensáveis e as de seleção, o que permite aos alunos selecionar segundo a aptidão, o talento, a aspiração e a capacidade, e nas escolas funcionam muitos círculos extraescolares.
A fim de materializar o programa do ensino obrigatório geral de 12 anos, foram elaborados mais de 10 mil planos docentes e foram redigidos os livros de texto de centenas de tipos.
Entre os professores se levou a cabo vigorosamente o trabalho para aplicar incondicionalmente e generalizar o método docente heurístico, enquanto foram criados e introduzidos muitos métodos didáticos capazes de desenvolver a capacidade criativa dos alunos.
Outros êxitos foram logrados em fortalecer a base material do setor de ensino secundário geral.
No âmbito nacional mais de 900 escolas secundárias foram remodeladas de acordo com a tendência de desenvolvimento do ensino moderno e a demanda pedagógica, e mais de 40 mil salas de aulas se tornaram multifuncionais, assim como muitas salas de ensaio e prática foram dotadas suficientemente de equipamentos e aparatos necessários.
A Escola Secundária nº 1 de Pyongyang, a Escola Secundária nº 1 de Moranbong, a Escola Primária Ponghak do distrito de Phyongchon e muitas outras escolas lograram a cientifização e informatização de todo o curso escolar desde a docência até o ensaio e prática.
Os Institutos Superiores de Professores de Pyongyang, Kanggye e Sariwon foram reconstruídos como centros de formação de reservas de professores competentes.
Tais êxitos não podem ser imaginados à margem da ajuda ativa dos funcionários e trabalhadores de muitas unidades de todo o país.
O pessoal do setor de ensino secundário geral dedica toda sua inteligência e entusiasmo ao sagrado trabalho patriótico destinado a formar os alunos como pilares que se encarregarão do futuro do país.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário