Quando estalou a Guerra de Libertação da Pátria (junho de 1950-julho de 1953), o grande Líder camarada Kim Il Sung proferiu um histórico discurso em rádio que exortou todo o povo e exército a derrotar os inimigos.
Era a noite avançada de 25 de junho de Juche 39 (1950).
O grande Líder chamou um funcionário do Conselho de Ministros e propôs fazer às 10 da manhã do dia seguinte um discurso em dedicado a todo o povo coreano a respeito da agressão armada surpresa do imperialismo estadunidense e da camarilha títere de Syngman Rhee contra a parte Norte da Coreia e deu a ele a tarefa correspondente.
Em 26 de junho, o grande Líder proferiu o histórico discurso em rádio intitulado “Todas as forças para a vitória na guerra”, em que afirmou: O Governo da República Popular Democrática da Coreia, havendo discutido a situação criada, ordenou ao nosso Exército Popular iniciar um decisivo contra-ataque e varrer as forças armadas do inimigo. Todo o povo coreano, se não quer ser novamente escravo dos imperialistas estrangeiros, deve se levantar em uma luta de salvação nacional para derrotar o "regime" vende pátria de Syngman Rhee e suas forças armadas."
Instigados por seu discurso, não só os militares mas também os operários, camponeses, intelectuais, idosos, mulheres e crianças se levantaram resolutamente na resistência para defender a todo custo a terra-pátria e sua vida feliz.
O jornal “Rodong Sinmun” publicou um artigo intitulado “740 mil jovens se oferecem a sair à frente” que assinalou: “Os jovens da parte Norte, com o fervoroso patriotismo, seguem solicitando alistamento no exército. Seu número superou 740 mil até finais de junho. Entre eles, umas 230 mil são mulheres.”
Em acato à ordem do grande Líder de frustrar a invasão inimiga e iniciar o contra-ataque decisivo, as unidades do Exército Popular avançaram impetuosamente ao sul rechaçando os inimigos. Três dias depois do início da guerra flamejaram a bandeira da República no baluarte inimigo e lograram brilhantes vitórias nos combates durante um pouco mais de um mês.
O discurso em rádio do grande Líder, em que palpitavam o inflexível espírito revolucionário, a férrea vontade e o grande ímpeto de defender a dignidade e a soberania nacional, infundiu a fé na vitória na guerra no povo coreano.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário