27 de julho, neste dia há 69 anos foi a grande vitória em que a República Popular Democrática da Coreia, nossa gloriosa pátria derrotou as forças unidas do imperialismo lideradas pelos imperialistas estadunidenses na severa Guerra de Libertação da Pátria que durou três anos e deu início ao declínio dos EUA.
Então, qual foi o segredo que possibilitou que nosso povo e exército destruíssem o mito da “invencibilidade” do imperialismo estadunidense na Guerra da Coreia incomparavelmente desigual na correlação de forças e que foi como um confronto entre o fuzil e a bomba atômica, e defendessem firmemente a liberdade e a independência da pátria e as valiosas conquistas da revolução?
Em relação a isso, um comentarista militar do Ocidente assinalou como segue.
O fato de que os comerciantes de Wall Street menosprezaram a Coreia do Norte a princípio foi um erro. Eles são fracos? Não. Como demonstrado no transcurso da guerra, os norte-coreanos eram pessoas fortes que lutavam com estratégias e táticas peculiares e métodos de combate muito variáveis, ainda que seus armamentos fossem inferiores. Os generais dos EUA deveriam ter prestado a devida atenção, ainda que fosse tarde, ao fato de que o general Kim Il Sung, chefe militar da contraparte, era um mestre em combates de guerrilha com ricas experiências.
Outro especialista militar estrangeiro expressou seu sentimento como segue.
Os planos de operações redigidos pelos EUA naquele momento foram elaborados pelos chefes de Estado-Maior e dezenas de generais de países ocidentais que se aliaram aos EUA através de várias reuniões. Porém o general Kim Il Sung esmagou todos sozinho. De fato, o general Kim Il Sung é um estrategista militar genial sem igual e um grande comandante distinto.
É precisamente isso.
A vitória na Guerra de Libertação da Pátria é completamente uma vitória da destacada ideia militar, métodos de combate jucheanos e corretas estratégia e táctica do grande Líder camarada Kim Il Sung e uma vitória do ardente patriotismo e espírito de luta inflexível de nosso exército e povo que lutaram sacrificando sem vacilação até suas vidas para defender a pátria em resposta ao chamado do líder.
Graças ao grande Líder, nossa nação, que era a débil desafortunada no passado, pôde crescer como potência digna capaz de esmagar com um golpe qualquer inimigo poderoso, e nosso povo e exército, dotados de destreza e métodos de combate maravilhosos e de uma coragem e determinação sem igual outorgados pelo grande comandante, criaram um após o outro os milagres militares sem precedentes na história de guerras do mundo e demonstraram o espírito da Coreia heroica ao mundo inteiro.
É por isso que Taft, general belicoso dos EUA, disse que a derrota dos EUA na Coreia é algo muito claro e que neste mundo não há uma força armada suficientemente forte para repelir o Exército Popular da Coreia e um jornal estadunidense assinalou que os soldados e oficiais estadunidenses compreenderam que a superioridade dos armamentos não assegura necessariamente a vitória.
A árdua guerra de três anos demonstrou claramente mais uma vez que a garantia decisiva de todas as vitórias está na direção destacada do grande líder.
Embora tenham transcorrido quase sete décadas desde o dia da vitória na guerra, a tradição de vitórias da Coreia heroica está brilhando através de gerações e séculos.
Hoje em dia, graças a contar com o general Kim Jong Un, outro general destacado sem igual, nosso Estado eliminou para sempre a ameaça nuclear dos EUA que se gaba de ser a "única superpotência" do mundo e está defendendo fidedignamente não só a soberania do país, mas também a paz e segurança da Península Coreana, da região e do mundo com a forte capacidade de defesa nacional autodefensiva.
27 de julho, este é o eterno dia da vitória de nossa pátria que só logra vitórias de geração em geração graças ao grande líder.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário