Foi realizada em 14 de julho a sessão ampliada da Plenária do Conselho de Ministros.
Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, presidiram a sessão em que estiveram presentes os membros do Conselho de Ministros.
Participaram na qualidade de observador os funcionários das instituições diretamente subordinadas ao CM e de ministérios, os presidentes dos comitês populares das províncias, cidades e condados e os funcionários dos órgãos de direção agrícola e das importantes fábricas e empresas.
A reunião balanceou o estado de cumprimento do plano da economia nacional no primeiro semestre e discutiu as medidas orientadas a materializar as resoluções da IV e V Reuniões Plenárias do VIII Período do Comitê Central do PTC ao cumprir incondicionalmente o plano para o terceiro trimestre.
O informe da ocasião esteve a cargo de Pak Jong Gun, vice-Primeiro-Ministro e presidente do Comitê Estatal de Planificação.
O informe analisou os defeitos e desvios observados nos trabalhos econômicos da primeira metade do ano e suas causas e lições e pôs ênfase em que os funcionários projetem e cumpram com previsão as tarefas econômicas com a mentalidade de cumprimento incondicional das resoluções das reuniões plenárias do partido.
Ademais, apresentou as orientações de trabalho para lograr um avanço na luta pelo desenvolvimento econômico do país e a melhora da vida da população.
Ato seguido, foram proferidas as intervenções.
A sessão discutiu também uma série de problemas tais como cumprir o plano da economia nacional para o segundo semestre ao impulsionar simultaneamente a produção atual e o reajuste e reforço da base produtiva, melhorar ainda mais conforme as condições reais o sistema e métodos de administração econômica e tomar as medidas decisivas para reforçar a estrutura de direção unificada do Estado.
Foram aprovadas as resoluções correspondentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário