A RPDC reforça o sistema médico zonal de maneira que os médicos visitem os lares e locais de trabalho sob sua responsabilidade, tomem medidas preventivas contra todo tipo de enfermidades em consideração da idade e da constituição física dos moradores e trabalhadores e cuidem com responsabilidade de sua saúde.
Este sistema foi iniciado como um trabalho que tomava a prevenção como o mais importante, imediatamente depois da libertação do país (15 de agosto de 1945), e se desenvolveu ainda mais fazendo um grande aporte a fomentar a saúde da população.
Sua vantagem e vitalidade foram comprovadas ainda mais na atual campanha profilática de emergência.
Sob o referido sistema, são realizados o intensivo exame e checagem médicos de toda a população, seguidos pela observação médica e ativas medidas curativas, enquanto se intensifica a desinfecção de todas as áreas, inclusive os locais de trabalho e espaços de vida, para bloquear e eliminar a fonte de propagação da epidemia.
Os medicamentos que são proporcionados pelo Estado chegam a tempo aos habitantes através do sistema médico zonal.
Os médicos realizam com responsabilidade o exame e checagem médicos dos moradores sob sua responsabilidade e, ao mesmo tempo, se dedicam à observação e ao tratamento das pessoas com febre.
As atividades de propaganda higiênica levadas a cabo por eles são eficientes para elevar a consciência pública sobre a profilaxia científica.
Recentemente, o número de casos de febricitantes aumentou rapidamente ao longo do país com a capital como centro devido à penetração do vírus maligno. Porém, graças aos abnegados esforços dos médicos encarregados das famílias do país pôde estabilizar e controlar a situação antiepidêmica em curto lapso de tempo.
“O médico encarregado veio em minha casa mais cedo”, “Nosso médico encarregado faz muitos esforços para o tratamento”, “Chamamos primeiro o médico encarregado quando temos alguém doente em casa”. Essas são frases ouvidas em todo o país.
O povo experimenta na própria pele a superioridade do sistema sanitário socialista através dos olhares, palavras, ações, destrezas médicas e devoções dos médicos que mantêm contatos mais estreitos com ele.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário