quarta-feira, 13 de julho de 2022

Os EUA não deve esquecer a desonra e a derrota do passado


Passaram mais de 70 anos desde a década de 1950 em que os imperialistas estadunidenses provocaram a tragédia da guerra nesta terra.

A história passada e a realidade demonstram que a derrota do imperialismo estadunidense na confrontação RPDC-EUA é a predestinação da história e que não há nenhuma mudança no desejo ardente da humanidade que aspira à justiça e verdade e trata de defendê-las.

Na atual sociedade internacional estão aumentando as vozes que criticam as imprudentes condutas dos EUA que desejar pôr a situação da Península Coreana novamente no ciclo vicioso do agravamento da tensão dedicando-se à invariável política hostil anti-RPDC e que apoiam a posição e as medidas justas de nosso Partido e do governo da República para salvaguardar a soberania do país, a dignidade da nação e a paz e segurança da Península Coreana e da região.

Os prestigiosos especialistas em assuntos internacionais da Rússia, como os investigadores do Instituto de Estudos do Oriente e do Instituto do Extremo Oriente da Academia de Ciências da Rússia, classificaram os EUA, que ameaçou com armas nucleares a Coreia desde a década de 1950, como o principal culpado pela destruição da estabilidade da Península Coreana.

Eles apontaram como segue.

Embora tenha transcorrido muito tempo, não há nenhuma mudança na ambição dos EUA de dominar o mundo e este país agrava a tensão militar da região introduzindo sem cessar numerosas tropas e armas ultramodernas na Coreia do Sul e faz esforços frenéticos para criar uma OTAN de versão asiática.

Em seguida, apontaram que tudo isso demonstra que enquanto exista o imperialismo estadunidense na Terra, não haverá paz eterna e que o fortalecimento da capacidade de defesa nacional constitui o melhor método para defender a paz e a segurança.

Através das declarações, vários grupos sociais como o Conselho de Veteranos da Guerra da Coreia na Rússia e a Associação de Amizade Rússia-RPDC, também condenaram fortemente as perigosas manobras de ameaça militar dos EUA, provocador da passada Guerra da Coreia e principal culpado do atual agravamento da tensão na Península Coreana.

O Conselho de Veteranos da Guerra da Coreia da Rússia declarou como segue.

O imperialismo estadunidense e os dementes belicistas da Coreia do Sul se esqueceram na lição histórica de há 72 anos e estão agravando a tensão da situação da Península Coreana. Enquanto o imperialismo exista na Terra, não haverá paz e estabilidade eternas. Nós condenamos o imperialismo estadunidense que ignora persistentemente as propostas pacíficas da República Popular Democrática da Coreia e está trazendo as chamas de nova guerra dedicando-se às manobras de incremento das forças armadas, e estendemos solidariedade à luta do povo coreano para lograr a paz e a estabilidade da Península Coreana.

Estas vozes que ressoam em vários círculos da Rússia são condenações merecidas aos EUA que está levando a situação da Península Coreana ao agravamento da tensão dedicando-se obstinadamente à invariável política hostil anti-RPDC sem haver tirado lições da amarga derrota que sofreu no século passado.

Se os EUA esquece, ainda que por um momento, a desonra e a derrota que sofreu na história de confrontação RPDC-EUA, somente acelerará a chegada de sua ruína mais trágica.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário