No momento em que é desenvolvida e sublimada dia após dia a relação de amizade RPDC-China sob a direção dos líderes dos dois países e partidos, nosso povo e o povo chinês acolhem o 61º aniversário da firma do tratado sobre amizade, cooperação e ajuda mútua entre RPDC e China.
Este dia serve como oportunidade significativa para que os povos dos dois países reflitam profundamente sobre o trajeto percorrido na história de amizade orgulhosa em que seguraram firmemente as mãos no caminho pela realização da causa socialista, da paz e da independência antiimperialista.
Em 11 de julho de há 61 anos, os líderes da geração veterana dos dois países prepararam a sólida base legal que permitiu desenvolver e fortalecer mais as relações de cooperação e amizade RPDC-China firmando pessoalmente o tratado sobre amizade, cooperação e ajuda mútua entre RPDC e China se baseando em profunda compreensão da situação política internacional com discernimento estratégico.
Com a firma do tratado, a firme vontade dos partidos e povos dos dois países de desenvolver permanentemente as tradicionais relações de amizade RPDC-China com sólido asseguramento legal foi demonstrada. O tratado foi um importante marco no fortalecimento da cooperação estratégica entre os dois países e uma força motriz que impulsionou vigorosamente a luta dos povos de RPDC e China pelo socialismo.
Desde a firma do tratado, os dois países compartilharam as alegrias e as penas ajudando-se desinteressadamente e defenderam firmemente a essência de si mesmos diante de todo tipo de dificuldades da história.
De acordo com o espírito do tratado, que se baseia no princípio de cooperação camaradesca, não intervenção nos assuntos internos, respeito à soberania e total igualdade, os povos e partidos dos dois países lograram grande avanço na construção socialista ao desenvolver e sublimar as relações de amizade enquanto cooperavam estreitamente em várias esferas como economia, política e cultura.
O tratado fez grande contribuição para salvaguardar a paz e a segurança da região e do mundo com o poder da unidade amistosa entre os povos dos dois países.
A amizade RPDC-China, que foi preparada pelos líderes da geração veterana dos dois países e floresceram nos dias de luta severa pela independência antiimperialista e pelo socialismo, é um valioso tesouro comum que os povos dos dois países devem passar de geração em geração.
Na crônica da amizade RPDC-China, o grande Líder tornou mais próximas as relações de amizade ao encontrar-se com frequência com os líderes da geração veterana da China, como os camaradas Mao Zedong e Zhou Enlai, gravando claros feitos históricos acumulados solidamente nas relações de cooperação e amizade entre os dois países.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il fez continuar firmemente a história e tradição da amizade RPDC-China preparadas pelo grande Líder e dedicou grandes esforços pelo desenvolvimento das relações de amizade entre os dois países até o último momento de sua vida.
A amizade RPDC-China foi consolidada na luta para defender e avançar a causa socialista comum pelos esforços incansáveis dos líderes da geração veterana dos dois países.
A amizade RPDC-China, que avançou superando todo tipo de dificuldades e obstáculos da história, é desenvolvida e sublimada em um estágio mais elevado com base nas íntimas relações entre o estimado camarada Kim Jong Un e o camarada Xi Jinping.
Os muitos encontros e conversações entre o estimado camarada Kim Jong Un e o camarada Xi Jinping realizados nos últimos anos demonstraram mais uma vez ao mundo inteiro a grande unidade entre os dois países que foi fortalecida como inquebráveis e invencíveis relações estratégicas e relação de amizade inalterável.
Neste ano, os líderes dos dois partidos e países impulsionaram vigorosamente o desenvolvimento das relações de amizade RPDC-China e tornaram mais firmes os laços amistosos e a confiança camaradesca através do intercâmbio de mensagens e cartas em várias ocasiões como os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.
Não há na história relação especial gravada profundamente no coração de dois povos como a relação RPDC-China.
Embora tenha passado mais de 60 anos desde a firma do tratado sobre amizade, cooperação e ajuda mútua entre RPDC e China, o tratado não perdeu nem um pouco seu valor, e seu significado estratégico e vitalidade estão sendo gravados dia após dia em meio à complexa situação de hoje.
As forças hostis, incluindo os Estados Unidos, que consideram como um espinho no olho que RPDC e China avancem vigorosamente pelo único caminho do socialismo, estão agora maquinando obstinadamente para destruir a unidade e amizade entre RPDC e China e recorrem freneticamente à formação de um cerco completo anti-China para conter o desenvolvimento desta.
Porém, graças à sábia direção dos líderes dos dois partidos e países e à excelente tradição de amizade construída e forjada na luta comum, a relação RPDC-China é desenvolvida e fortalecida em novo estágio mais elevado segundo o espírito e missão do tratado mesmo diante das circunstâncias severas sem paralelo e da crise sanitária mundial.
Os povos dos dois países lutam vigorosamente pelo avanço da causa socialista cooperando e apoiando um ao outro.
O povo chinês está engajado na luta ousada para construir um Estado socialista completamente moderno e recebe com profunda significância o 20º Congresso do Partido que se aproxima sob a direção do Partido Comunista da China que tem o camarada Xi Jinping como núcleo. O povo, partido e governo chineses avançam incansavelmente na luta contra a epidemia maligna e defendem fielmente a integridade territorial e a soberania do país.
Nosso povo espera sinceramente que tudo ocorra bem na China e que sua construção socialista logre êxitos.
Assim como foi no passado, no futuro também estaremos sempre ao lado do povo chinês no caminho pelo maior desenvolvimento e fortalecimento das relações de amizade RPDC-China que têm o socialismo como núcleo e enviaremos apoio e respaldo totais a todas ações do partido e governo chineses para defender a segurança da vida do povo, desenvolver o Estado e defender os interesses principais do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário