O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 28 de julho o Monumento à Amizade por ocasião do dia da grande vitória na guerra.
Foi acompanhado na ocasião por Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Ri Pyong Chol, Ri Il Hwan, Ri Yong Gil, Jong Kyong Thaek, Ri Thae Sop, Kim Song Nam, Ri Son Gwon e Choe Son Hui.
Enquanto era interpretada da música da ocasião, foi depositada a oferenda floral em nome do Secretário-Geral.
Foram colocadas também as outras a título do Comitê Central do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.
Nas fitas se lia a dedicatória "Serão imortais os mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês".
O estimado camarada Kim Jong Un rendeu homenagem aos mártires do Corpo de Voluntário que, pelo cumprimento da causa comum, derramaram o valioso sangue na mesma trincheira contra a agressão imperialista.
Foi efetuada a marcha da Guarda de Honra do Exército Popular da Coreia.
O Secretário-Geral passou revista ao monumento com os quadros acompanhantes.
"Serão eternos os gestos e méritos de combate dos oficiais e soldados do Corpo de Voluntários do Povo Chinês, registrados na história de grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria", apontou e assegurou que a amizade RPDC-China, forjada com sangue e consolidada em meio às múltiplas provas da história, continuará e se desenvolverá de geração em geração no curso de avanço vigoroso da causa socialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário