No Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, há o pavilhão de unidades guardas, acondicionado pela iniciativa e direção minuciosa do estimado camarada Kim Jong Un.
Sob a direção do grande Líder camarada Kim Il Sung, invencível comandante de aço, as unidades guardas do Exército Popular da Coreia realizaram méritos relevantes nos combates contra os imperialistas estadunidenses e lograram a vitória em 27 de julho de 1953.
A Terceira Divisão Guarda de Infantaria "Seul", a Quarta Divisão Guarda de Infantaria "Seul" Kim Chaek e a Divisão Guarda de Tanques 105 "Seul" Ryu Kyong Su se tornaram famosas ao libertar Seul dentro de três dias de guerra e aniquilar por assédio as "divisões invencíveis" e os generais dos EUA nas batalhas de Osan, na operação de libertação de Taejon e outras operações e combates.
Segundo a ordem de contra-ataque do Líder, esses destacamentos avançaram intrepidamente manifestando o poderio do heroico Exército Popular da Coreia desde os primeiros dias da guerra.
Igualmente, a Sexta Divisão Guarda de Infantaria acumulou méritos brilhantes nos combates para libertar o território sul-coreano.
O 18º regimento Guarda de Infantaria fez grande aporte a completar o cerco sobre Taejon ao percorrer mais de 100 ris (10 ris equivalem a 4 km) em uma noite.
Na primeira etapa da guerra, a Segunda Frota Guarda de Torpedeiros criou um milagre na história de batalhas navais do mundo ao afundar o cruzeiro pesado estadunidense "Baltimore", conhecido como "ilha flutuante no mar", e deixar danificado outro cruzeiro leve do inimigo.
Durante a guerra, o 56º Regimento Guarda e Herói dos Caças Kim Ji Sang derrubou numerosos aviões inimigos e aniquilou alvos de grupos armados inimigos aplicando as autóctones táticas de combate, ensinadas pelo grande Líder camarada Kim Il Sung, cobrindo assim as operações terrestres.
Defenderam fidedignamente o céu da pátria os 19º e 23º Regimentos Guarda da Artilharia Antiaérea.
Quando visitou o pavilhão de unidades guardas recém-acondicionados no referido museu em fevereiro de Juche 104 (2015), o estimado camarada Kim Jong Un viu os estandartes e os dados delas, ressaltando que o título de guarda, instituído no tempo de guerra, foi a máxima condecoração e a máxima honra concedida pelo grande Líder camarada Kim Il Sung desejando que sejam transmitidos eternamente na história os méritos fulminantes dos combatentes heroicos e se honre de geração em geração sua orgulhosa tradição de luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário