Walter Mead, especialista em assuntos internacionais dos EUA, assinalou em seu artigo publicado no “The Wall Street Journal” que Putin tenta destruir a ordem mundial liderada pelos EUA usando o grande caos moral e político do Ocidente como “arma secreta”.
Ele expressou que a Rússia não só está resistindo na guerra econômica com o Ocidente, mas que está dominando as forças hostis, e como resultado, a Alemanha teve medo das consequências do confronto financeiro com a Rússia e deixou de cumprir sua promessa de aumentar o orçamento de defesa, e apontou que Putin logrou grande êxito nos setores de economia e política que o Ocidente acreditava que eram seus campos de dominância.
Ademais, apontou como segue.
O plano do Ocidente de unir a sociedade internacional com sua concepção de valores e empurrá-la à frente contra a Rússia não tem perspectiva de realização, e seguindo a China, muitos países como Índia e Brasil optaram pela transação comercial com a Rússia em vez de solidarizar-se com o G7.
Em seguida, ele apontou que apolítica de comércio protecionista dos EUA e do Ocidente, as declarações dos líderes dos países ocidentais que insultam muitas pessoas do mundo, como a propaganda da homossexualidade e a diferença de opiniões que existe em seu interior, constituem hoje em dia as 3 vulnerabilidades do Ocidente.
Se pode considerar o fato de que o especialista em assuntos assuntos internacionais dos EUA tenha relacionado o grande caos moral e político do Ocidente com o desmoronamento da ordem mundial liderada pelos EUA como uma avaliação objetiva.
Hoje em dia o próprio grande caos moral e político que nos EUA e no Ocidente é acarretado pela deformação da vida material, do empobrecimento da vida espiritual e cultural e a transformação reacionária da vida política, constitui uma potente “arma secreta” que está destruindo a ordem mundial liderada pelos EUA desde seu interior.
A ordem mundial liderada pelos EUA será colocada na tumba da história por si só por estar baseada na podre concepção de valor capitalista e ideia política que justificam a corrupção espiritual e moral, a degeneração do ser humano e a lei da selva.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário