sábado, 9 de julho de 2022

Rodong Sinmun ressalta o desenvolvimento da amizade RPDC-Vietnã no caminho do socialismo


Em um artigo individual publicado no sábado (09), o diário Rodong Sinmun descreve as relações RPDC-Vietnã como laços de amizade e cooperação de raiz profunda, preparados pelos líderes antecessores de ambos países.

"O primeiro encontro do Presidente Kim Il Sung com o Presidente da então República Democrática do Vietnã, Ho Chi Minh, realizado há agora 65 anos, fundamentou os laços bilaterais de amizade e cooperação", destaca o artigo e prossegue:

"Durante a visita oficial do Presidente do Vietnã à RPDC, realizada de 8 a 12 de julho de Juche 46 (1957), foi produzida outra cúpula bilateral em que houve o intercâmbio de opiniões sobre a revolução e a construção nos respectivos países e o fortalecimento do campo socialista.

Embora a revolução coreana atravessasse uma conjuntura difícil, o líder antecessor coreano tomou todas as medidas para ajudar no material e espiritual o povo vietnamita na resistência anti-EUA pela salvação nacional e a construção socialista.

Os laços de amizade e cooperação RPDC-Vietnã, forjados pelo Presidente Kim Il Sung e o Presidente Ho Chi Minh, foram ampliados e desenvolvidos constantemente pelo Dirigente Kim Jong Il e os líderes de várias gerações do Vietnã.

Hoje em dia, se desenvolvem como especiais laços camaradescos e estratégicos depois da histórica visita oficial e de amizade ao Vietnã do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un.

O governo da República Popular Democrática da Coreia mantém a firme posição de levá-los adiante na luta conjunta pela causa socialista, segundo os desejos dos líderes antecessores e dos máximos dirigentes dos dois países.

A amizade e cooperação RPDC-Vietnã farão grande aporte no futuro também aos interesses de ambos povos, à causa da construção socialista nos dois países e à paz e estabilidade regionais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário