segunda-feira, 11 de julho de 2022

Outra enfermidade da sociedade europeia


Recentemente a Europol e o Centro de Monitoramento Europeu para Drogas e Toxicodependência (European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction-EMCDDA) publicaram um informe que assinala que a Europa se converteu em um centro global de produção, uso e propagação de drogas ilícitas.

Segundo o informe, os principais portos de alguns países europeus como a Holanda estão funcionando como canais importantes do narcotráfico e, em um porto específico, 70 toneladas de drogas foram confiscadas somente em 2020.

Ademais, grandes quantidade de drogas são processadas e vendidas de maneira ilegal na Europa e por isso o consumo de drogas está aumentando com o tempo, e somente em 2020, o total dos fundos em circulação no enorme mercado de drogas chamado Europa chegou a 10,5 bilhões de euros.

Em 2021, a Europol confiscou 240 toneladas de cocaína, o que foi um aumento em 10% em comparação com 2020, em toda a região europeia, e no primeiro semestre do ano em curso, a polícia espanhola descobriu uma grande fazenda de cultivo de cannabis que tem uma área total de 67 hectares.

Com a propagação social da produção, uso e venda de drogas ilícitas, os crimes relacionados com narcóticos também estão aumentando repentinamente.

Somente no ano passado, na cidade de Perpignan da França, os grupos criminosos dispararam uns contra os outros em disputa por locais de vendas de drogas, e na Holanda um jornalista que investigava crimes relacionados com drogas foi assassinado. Assim, os casos horríveis ocorrem um após o outro e deixam a população inquieta.

Neste ano também, aumentou o consumo de cocaína e em maio passado os sequestros, assassinatos e casos de violência contra trabalhadores da imprensa, do setor judicial e governamental ocorreram um após o outro, e isso está causando grande inquietude social.

Todos os fatos demonstram com sobras que o consumo de drogas que transformam os seres humanos em inválidos mentais e físicos e destroem a estabilidade das famílias e da sociedade e os diversos crimes causados pelas drogas constituem outra enfermidade que se propaga na sociedade europeia.

É um absurdo que os países europeus, que não são capazes de tomar medidas apropriadas contra os crimes relacionados com drogas que se propagam em suas terras, falem sobre “governança constitucional” e “proteção de direitos  humanos” de outros países.

 Kim Hyon A, investigador da Associação Coreia-Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário