Kang Yong Chol, Professor de Mérito, Doutor e investigador do Comitê de Diabetes da Associação de Hospitais da Coreia é um cientista médico que dedica toda a vida para o fomento da saúde da população.
Ele redigiu mais de 40 livros referentes às enfermidades endócrinas e metabólicas, incluindo o Grande Dicionário de Medicina traduzido para vários idiomas, o “Guia de clínica endócrina” e “Diabetes não é uma enfermidade temível”, assim como formou mais de 20 possuidores de grau acadêmico.
Isso é apenas a ponta do iceberg de seus méritos logrados durante mais de 50 anos passados.
Eis aqui o motivo por seu interesse sobre diabetes.
Quando estudava no Instituto Superior de Medicina de Pyongyang, seu pai faleceu por conta de uma complicação causada por diabetes, e então Kang Yong Chol tomou a decisão de combater a doença.
Após terminar o estudo, foi empregado como investigador da então Academia de Ciências Médicas e dedicou tudo de si à investigação básica sobre este mal.
Como resultado, produziu o método de exame de glicose ao estilo coreano que teve grande importância no diagnóstico de diabetes e na avaliação da eficácia de seu tratamento.
Este êxito, contudo, não o satisfez porque naquele tempo a maioria dos medicamentos antidiabéticos eram importados.
Apresentou a meta mais alta de substituí-los por medicamentos de uso massivo e se esforçou muito até virando noites. Analisou os elementos das ervas medicinais de centenas de espécies que abundam no país e por fim inventou o "comprimido antidiabético de Sophorae radix”, medicamento capaz de elevar a eficácia curativa sem afetar o corpo humano.
Em seguida seu invento expressou grande alegria aos diabéticos e foi inserido no “Dicionário de Medicina da Coreia” como primeiro medicamento antidiabético do país.
Também na década de 1990 inventou o método de transplante de ilhotas de Langerhans que na época era reconhecida como técnica de ponta e deu porte a curar os que padecem de diabetes tipo I.
Enquanto trabalhava no Comitê de Diabetes, se deu conta de que o oxigênio ativo que é produzido no corpo humano por vários fatores provoca o transtorno circulatório do cérebro, a cardiopatia isquêmica, a hipertensão, diabetes e outras enfermidades e acelera o envelhecimento.
Também chegou à conclusão de que por mais que se tome medicamentos muito custosos por meses e incluso por anos não se poderia eliminar o oxigênio ativo que se produz incessantemente no corpo humano e corrigir o costume da vida alimentar errônea é muito importante em prevenir as enfermidades e prolongar a vida do ser humano.
Através de profunda reflexão, concebeu a ideia de eliminar oxigênio ativo que aparece diariamente com a dieta. Então investigou e analisou a função resistente à oxidação de mais de 80 variedades, incluindo cereais, verduras, frutas e algas que são cultivados ou crescem por si só no solo do país, inventando assim a “Dieta resistente à oxidação para a saúde e a longevidade” adequada à constituição física dos coreanos e favorável para curar as enfermidades.
O livro deu a conhecer as regras e os métodos dietéticos que possibilitam determinar por conta própria as calorias diárias necessárias de acordo com seu peso e intensidade de trabalho.
-Diabetes já não é uma enfermidade incurável -afirma Kang Yong Chol.
Com o vigor e entusiasmo juvenis, hoje também ele segue dedicando tudo de si à investigação científica para realizar o desejo das pessoas de desfrutar de saúde e longevidade.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário