quarta-feira, 13 de julho de 2022

Sentença de morte que ressoou no Dia da Independência dos EUA


Normalmente as pessoas pensam que um feriado é um dia em que as pessoas se enchem de alegria, prazer e esperança sobre futuro e, sobretudo, o dia da independência é reconhecido como um dia de comemoração em que são disparados fogos de artifício habitualmente.

Porém, no Dia da Independência dos EUA deste ano, não se ouviram os fogos de artifício, mas se ouviram os disparos tiraram vidas humanas, os quais somente ofereceram tristeza e desespero às pessoas.

Em 4 de julho, na cidade de Chicago, Illinois, um homem branco disparou mais 70 balas cegamente contra uma caravana de cidadãos que marchavam em comemoração ao dia da independência, e por causa destes disparos, 7 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas. Por este incidente, o ambiente de festa se converteu no de luto em um instante.

A respeito disso, o governador do estado de Illinois lamentou como segue.

Recebi um grande impacto pelo fato de que a maior festa dos EUA foi despedaçada por conta da “enfermidade infecciosa” peculiar dos EUA. Embora o dia da independência seja comemorado uma vez anualmente, os incidentes graves de ataques com armas se converteram em uma cerimônia tradicional que ocorre a cada semana nos EUA.

Neste ano, até o presente, nos EUA ocorreram mais de 300 incidentes graves de ataques com armas, e somente no dia da independência, ocorreram dezenas de crimes com armas de fogo.

Sua raiz está precisamente na corrupção da sociedade estadunidense.

As severas disputas faccionarias, a dívida estatal de volume astronômico que aumenta como uma bola de neve, os preços exorbitantes, os crimes com arma de fogo que não cessam de ocorrer, o ódio às  etnias minoritárias e a divisão social causada por esse ódio são precisamente os aspectos verdadeiros dos EUA.

Segundo o resultado da pesquisa realizada recentemente nos EUA, 90% dos entrevistados responderam que os EUA está avançando à uma direção equivocada. Esta realidade é uma prova que denuncia que a responsabilidade da atual situação crítica recai totalmente na administração estadunidense.

Os disparos que ressoaram no dia da independência são sons da badalada de luto que prenunciam o desmoronamento dos EUA.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário