sábado, 25 de janeiro de 2020
Sistema eleitoral da RPDC (4) - Propaganda eleitoral
A propaganda eleitoral na RPD da Coreia é organizada e dirigida pela comissão eleitoral de todos os níveis, e o partido político, organização social e eleitor podem realizá-la livremente sob a esfera traçada pela lei.
Se inicia desde o dia de proclamação do dia da eleição e a propaganda sobre o candidato a deputado às assembleias populares de todos os níveis começam desde o dia de seu registro como candidato.
É levada a cabo em diversas formas e métodos tais como propaganda publicitária, de rádio, gráfica, artística e verbal, etc.
Principalmente, explica o objetivo da eleição e sua significância, o direito dos votantes estipulado pela lei eleitoral, a formalidade e o método de eleições e apresenta os candidatos.
Em março e julho de Juche 108 (2019) na RPDC foram efetuadas as eleições de deputados à XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema e às assembleias populares de das províncias (ou cidades diretamente subordinadas ao centro), das cidades (ou distritos) e condados, respectivamente.
Com motivo de ditas eleições foram efetuadas diversificadas campanhas eleitorais por meio de jornais, rádio e televisão.
Rodong Sinmun, órgão do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, publicou editoriais como “Acolhamos as eleições de deputados à APS com alto fervor político e êxitos laborais”, “Todos às eleições para consolidar monoliticamente nosso Poder Popular” e “Participemos todos nas eleições de deputados às assembleias populares locais e votemos a favor deles”.
Como resultado, nas eleições de deputados às assembleias populares locais efetuadas em 21 de julho, 99,98% do eleitorado registrado na lista de votantes foi às urnas.
Tal realidade demonstra que a campanha eleitoral na RPDC está encaminhada a propor deputados fiéis ao povo e elevar o zelo político dos votantes para levar a feliz término as eleições.
Ho Yong Chol
Naenara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário