sábado, 25 de janeiro de 2020

Nos previnamos completamente da doença contagiosa do coronavírus de novo tipo


O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un disse:

"Precisamos desenvolver projetos de saúde para elevar os indicadores de saúde, incluindo a expectativa média de vida da população e a taxa de prevenção de epidemias, para o nível avançado do mundo, e proporcionar ao povo melhores condições de vida higiênica e cultural."

O número de pacientes infectados com o novo coronavírus na China aumentada com o passar dos dias, ademais das mortes registradas, causando grande ansiedade e preocupação na comunidade internacional.

Agora, o vírus está se espalhando rapidamente para quase todas as partes da China, além de países ao redor do mundo, incluindo o Japão e a Tailândia.

Essa realidade exige conhecimento do novo coronavírus e medidas completas de quarentena.

Até então, eram seis os tipos de coronavírus registrados pela ciência.

Quatro deles provocam problemas leves no sistema respiratório, incluindo resfriados comuns, e dois outros causam a síndrome respiratória aguda grave, que são gravemente mortais para os seres humanos.

No entanto, o vírus do surto mais recente é chamado de "novo coronavírus" porque foi recentemente descoberto e não faz parte dois seis tipos anteriores.

Quando infectadas com o novo coronavírus, chamado "2019-nCoV", a maioria das pessoas desenvolve febre, tosse e dificuldade em respirar.

Quando a doença piora, causa várias complicações respiratórias, incluindo pneumonia, e insuficiência renal.

Sabe-se que a maioria dos novos casos de coronavírus são causados pela transmissão por contato com infectados.

Ainda agora, a rota de infecção por coronavírus não está clara, as vacinas ainda não foram desenvolvidas e não há medidas especiais de tratamento a serem tomadas, e portanto devemos estar bem cientes sobre a doença e voltar nossa atenção para a prevenção.

Para prevenir a doença com antecedência, devemos fortalecer projetos de inspeção sanitária nas fronteiras, portos e aeroportos para tomar medidas de quarentena completas para impedir que a doença entre em nosso país.

Na medida do possível, os inspetores médicos devem assumir a responsabilidade pelo monitoramento médico de viajantes de negócios ao exterior e quarentena, e ser proibida a ida para locais de risco.

Precisamos fazer com que todos tomem devida atenção com a higiene.

O novo tipo de coronavírus pode ser transmitido através da mucosa ocular, nasal e bucal por via aérea ou gotículas.

Também pode ser transmitido pelo ar.

Portanto, certifique-se de cobrir a boca e o nariz com uma toalha ou mãos quando tossir ou espirrar, crie o hábito de usar uma máscara quando sair e lave as mãos com frequência.

Além disso, o escritório e a sala devem receber ventilação frequente.

Como os grupos de saúde podem entrar em contato com pacientes infectados, eles devem seguir os requisitos das regras de quarentena.

A instituição médica deve desinfectar completamente os dispositivos médicos usados para tratar os pacientes, enquanto estabelece cuidadosamente medidas para prevenir a transmissão e seguir os regulamentos de esterilização e de incineração de resíduos patogênicos

Os serviços sanitário e de inspeção devem ser fortalecidos para isolar completamente pacientes com febre que não respondem bem ao tratamento a tempo.

E o monitoramento médico deve ser realizado por um certo período de tempo para aqueles que entraram em contato com esses pacientes.

Devem observar rigorosamente a higiene dos alimentos e melhorar sua resistência, correndo de manhã e exercitando bem o corpo.

A carne não deve ser consumida crua, bem como ovos e aves domésticas devem ser cozinhados.

Além disso, deve-se evitar ao máximo tocar em animais selvagens ou aves.

Pak Myong Su, diretor do Bureau Estatal de Controle de Higiene do Ministério da Saúde Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário