domingo, 19 de janeiro de 2020

A família entre o capitalismo e o socialismo


A família em nossa sociedade é a unidade básica da vida.

Uma vida familiar sólida e feliz ajuda a tornar a vida social como um todo alegre e animado.

As relações entre os membros da família podem ser diferenciadas de outras relações sociais, na medida em que são baseadas no parentesco. No entanto, as relações familiares fazem parte das relações sociais, portanto são governadas pelos princípios morais comuns à sociedade em questão. Devemos respeitar o amor entre marido e mulher, entre pais e filhos e entre irmãos e irmãs e fazer com que se torne um verdadeiro amor camaradesco.

Algumas pessoas pensam que os revolucionários comunistas são pessoas desumanas que não se importam com nada além da revolução, ignorando até suas famílias. Eles estão enganados. É a obrigação básica de um homem amar e respeitar seus pais. Uma pessoa que não ama seus pais, cônjuge e filhos, que formam os laços mais próximos de parentesco, não pode amar seu país e seus semelhantes.

Isso, no entanto, não implica que o amor entre os membros da família seja considerado absoluto. Como a integridade sociopolítica é mais valiosa que a vida física e as relações camaradescas são mais importantes que os laços de parentesco, o amor entre os membros da família deve sempre estar subordinado ao amor camaradesco. Embora amem intensamente seus familiares, os revolucionários devem prestar assistência camaradescas de todas as formas possíveis, para que todos trabalhem fielmente pela revolução.

Observar a moralidade no amor entre homem e mulher é de grande importância para garantir uma boa vida familiar e social. As relações entre os sexos devem ser desenvolvidas com base no amor verdadeiro e tornar-se relações camaradescas nas quais as duas pessoas respeitam a dignidade pessoal uma da outra, confiam uma na outra e se ajudam sinceramente.

- Kim Jong Il, Obras Selecionadas, vol. 9, Edições em Línguas Estrangeiras, Pyongyang 1997, pp. 63-64.

Todos os tipos de miséria na sociedade capitalista, onde a ética das relações humanas é destruída e o individualismo e o princípio da luta pela existência são aplicados mesmo entre os membros da família, fazem com que se sinta mais profundamente o significado da ideia de que as relações entre os membros da família devem ser formadas com base no verdadeiro amor comum. (…)

Quando as relações entre homem e mulher são usadas para flerte sexual e não se baseiam em um propósito bonito e nobre, elas não podem ser relações humanas verdadeiras e estáveis.

Para que o amor entre homem e mulher seja verdadeiro, ele deve se basear no amor comum. Quando suas mentes se unem e compartilham o mesmo objetivo e propósito para o país e o povo, e ajudam e cuidam um do outro, as relações entre homem e mulher tornam-se relações de amor verdadeiramente belo e relações estáveis ​​de constância eterna.

Quando as relações entre homem e mulher não são verdadeiramente relações humanas, a sociedade se corrompe.

Hoje, 40% das crianças estadunidenses nascem fora do casamento. O fato de uma entre quatro mulheres solteiras ser mãe mostra a gravidade da crise ética entre homens e mulheres nos Estados Unidos. O médico americano Brejinsky disse que "a crise americana do século XXI é uma crise ética e, para ser mais concreto, um colapso familiar".

O general Kim Jong Il avançou a ideia de que, para que as relações entre homem e mulher sejam realmente belas relações humanas, elas devem ser as relações de estimar e amar um ao outro de maneira camaradesca. Hoje, na RPDC, as relações entre homem e mulher se tornaram as mais belas e verdadeiras.

Na RPDC, os soldados deficientes, que seriam maltratados e menosprezados na Coria do Sul, casam-se com mulheres bonitas e formam famílias felizes e se tornam a pedra fundamental para apoiar o país. Isso dá uma impressão profunda ao povo sul-coreano, que está acostumado a ver a traição tomando lugar do amor verdadeiro.

A Coreia do Sul, caracterizada pela prevalência de atos imorais como assédio e sexual e estupro, uma alta taxa de divórcio e a ocorrência diária da miséria deplorável do espancamento e assassinato entre cônjuges, é uma terra desprovida de amor verdadeiro.

Kim Jong Il transformou o país inteiro em uma terra de amor verdadeiramente comum e mostra uma preocupação invariável acerca disso. Todos os norte-coreanos consideram seu abraço como o calor do sol, estão unidos em uma família em torno do Sol e fazem prevalecer o amor comum. Como a bênção do sol é eterna, na RPDC, o amor humano estará em plena floração para sempre.

- Jo Song Baek, A filosofia de liderança de Kim Jong Il, Edições em Línguas Estrangeiras, Pyongyang 1999, pp. 188-189.

Nenhum comentário:

Postar um comentário