domingo, 5 de janeiro de 2020

Rodong Sinmun denuncia o caráter reacionário do regime capitalista


Em um artigo individual divulgado neste domingo (05), o diário Rodong Sinmun denunciou que o capitalismo é a sociedade desigual pior que todas as outras anteriores.

"Na sociedade capitalista, 1% da classe privilegiada, que controla todos os poderes e riquezas, reprime e explora 99% da população de distintos setores.

Do ponto de vista da classe social, a base do socialismo é o povo e a do capitalismo é a classe capitalista.

Está muito claro que se a esmagadora maioria de 99% demonstre seu ódio e indignação, o capitalismo baseado no 1% tombará como tronco podre.

Já que o capitalismo chegou ao limite perigoso, se encontram em pânico e inquietude tanto os governantes dos países ocidentais como os plutocratas.

Perplexos pela sacudida de seu controle e posição privilegiada, eles recorrem a todas artimanhas possível para aliviar, ainda que no mínimo, as graves contradições sociopolíticas.

Porém, essas medidas superficiais não podem ocultar nem resolver as contradições sociopolíticas e o antagonismo do capitalismo.

Com nenhuma apologia o regime capitalista poderá dissimular sua fachada de sociedade reacionária que contravém à aspiração e demandas naturais das massas populares.

Está condenada ao arruinamento a sociedade rejeitada pela opinião pública."

Nenhum comentário:

Postar um comentário