Foi realizada no dia 5 na Praça Kim Il Sung o comício público de pyongyaneses para cumprir as tarefas programáticas apresentadas na V Reunião Plenária do VII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.
Na ocasião estiveram presentes Kim Jae Ryong, membro do Bureau Político do CC do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, Kim Tok Hun, vice-presidente do CC do PTC, Kim Il Chol, vice-Primeiro-Ministro e presidente do Comitê Estatal de Planificação, e outros quadros do partido e do governo assim como os funcionários, trabalhadores, jovens e estudantes capitalinos.
Proferiram discursos de juramento o presidente do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia na cidade de Pyongyang, Kim Nung O, o presidente do comitê popular do distrito de Moranbong, Choe Hui Thae, o decano da Universidade de Tecnologia Kim Chaek, Kim Chol Ho, a presidenta do Comitê de Gestão de Fazendas Cooperativas do distrito de Ryokpho, Jong Yong Suk, e o presidente do Comitê da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista na cidade de Pyongyang, Pak Sun Il.
Os oradores disseram que o histórico informe pronunciado pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un na V Reunião Plenária do VII Período do CC do PTC é a bandeira combativa que reflete a firme convicção e vontade e o espírito de ataque e temperamento de Paektu do grande homem sem igual que quer abrir o caminho de vitória da causa revolucionária do Juche superando com a arremetida frontal todas as dificuldades que obstaculizam o avanço.
Acrescentaram que em acatar a guia do Máximo Dirigente está a via de vitória e glória e não há nenhuma dificuldade insuperável nem meta inalcançável se lutam o o espírito de ataque tomando as ciências e tecnologia e a autoconfiança como meio de prosperidade.
Exortaram a redobrar a coragem tendo em mente a ideia e espírito principais dessa reunião histórica e dar passos agigantados na marcha revolucionária para cumprir a grande causa de tornarem-se ricos, poderosos e prósperos por conta própria.
Ressaltaram a necessidade de fazer empenho ao desenvolvimento de novas técnicas, artigos e materiais com competitividade mundial, e de resolver os problemas científicos e técnicos pendentes na consolidação da base, no poderio da economia independente e no progresso econômico e melhora da vida do povo.
Juraram lograr todos os anos abundantes colheitas para castigar duramente as forças hostis que recorrem desesperadamente à campanha para sancionar e esmagar a RPDC.
Foi lida a resolução na ocasião.
No documento, todos os funcionários, membros do partido e trabalhadores da capital expressaram a vontade de acolher como grande festival de triunfadores o 75º aniversário de fundação do PTC e mostrar outra vez a todo o mundo o poderio invencível e o futuro prometedor da Coreia socialista, ao mobilizar-se sob o lema de luta apresentado na reunião plenária.
Ato seguido, houve desfile massivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário