quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Rodong Sinmun exige indenização do Japão no dia da fabricação do "Tratado de Hansong"


"Em 9 de março de 1885, o Japão impôs ao governo feudal coreano o 'Tratado de Hansong', fabricado de maneira fraudulenta e com ameaça e chantagem."

Recorda o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado nesta quinta-feira (09) e prossegue:

"Ao igual que o 'Tratado da ilha Kanghwa' e o da 'enseada Jemul", fabricados pelo Japão na segunda metade do século XIX, o 'Tratado de Hansong' foi um pacto leonino que infringiu flagrantemente a dignidade e a soberania da nação coreana e permitiu ao Japão intensificar suas manobras agressivas contra a Coreia.

O processo de fabricação do tratado é uma clara demonstração da astúcia, barbaridade e natureza agressiva dos imperialistas japoneses.

Com tal método de gângster, o Japão inventou um atrás do outro os documentos ilegais e criminais e converteu finalmente a Coreia em sua colônia.

Durante mais de 40 anos de sua ocupação ilegal do território coreano, os imperialistas japoneses praticaram a dominação colonial mais bárbara impondo ao povo coreano a vida de escravo e saquearam incontáveis recursos humanos e materiais.

Até a presente data, as autoridades japonesas não pediram desculpas sinceras por seus crimes do passado e, ao contrário, se valem de todos os meios e métodos para eludir a responsabilidade.

Não se pode apagar nem tergiversar a história.

O país insular deve pedir perdão à nação coreana por seu expediente criminal e indenizá-la prontamente.

Quanto mais desesperados se tornem seus esforços para eludir a responsabilidade estatal, mais forte será o ânimo de vingança do povo coreano e mais trágico será o arruinamento que o arquipélago japonês sofrerá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário