sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
O caminho optado pelos jovens
Hoje na RPD da Coreia os jovens manifestam sem reservas sua coragem e paixão nas difíceis e duras obras da construção da potência socialista.
Entre eles figura as irmãs trigêmeas que se ofereceram a trabalhar na cidade de Samjiyon, província de Ryanggang, localizada na região montanhosa setentrional do país.
Em abril do ano passado, o Máximo Dirigente Kim Jong Un realizou uma visita de trabalho a Samjiyon, ocasião em que se encontrou com elas e se deu conta que depois de haverem participado da construção da Central Hidrelétrica Jóvens Heróis de Paektusan, elas se mudaram para a cidade montanhosa em apoio ao projeto do Partido do Trabalho da Coreia de converter esta em excelente paradigma de moderna cidade montanhosa. Seu gesto é muito admirável e constitui uma virtude e exemplo dos jovens de nossa época, expressou e as elogiou altamente pela louvável determinação de consagrar sua preciosa juventude em aras da pátria.
Também se pode citar os jovens que seguiram fielmente a política do Partido do Trabalho da Coreia de dar importância à educação. Entre eles se encontra Kim Yong Sim que após graduar-se no Instituto Superior de Professores de Pyongyang, se prontificou a trabalhar em uma escola filial em uma remota ilha com a decisão de dedicar sua inteligência e paixão à educação da nova geração. Logo, mais de 400 graduados de institutos superiores pedagógicos e de professores se ofereceram para ser professores em escolas situadas em ilhas e zonas montanhosas e em áreas próximas da linha de frente.
Em resposta ao chamado do Partido do Trabalho da Coreia de mobilizar todo povo na campanha de restauração florestal, Rim Hyon Ho que trabalha no setor de administração urbana em Pyongyang, foi à empresa florestal do condado de Sonchon, província de Phyongan Norte. Hong Il Sim se ofereceu voluntariamente para trabalhar na Mina de Carvão Juventude Songnam do Complexo Carbonífero Juventude da Região de Kangdong. Os 39 graduados do Instituto Superior de Agricultura de Chongjin se ofereceram a trabalhar na na fazenda de estufas de hortaliças e no viveiro de árvores de Jungphyong.
O caminho escolhido por eles não é plano.
Todavia, eles avançam invariavelmente com a firme fé de que a rota que o PTC indica conduz sempre à vitória e é a única para defender a pátria e o socialismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário