sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Local de Batalha Revolucionária do Monte Madu


O Local de Batalha Revolucionária do Monte Madu (534m), situado na zona de Anju da província de Phyongan Sul, foi uma importante base de operações militares e junta diretiva ocidental no período da luta armada antijaponesa (1932-1945).

A base secreta da zona de Anju assumia a missão de albergar o Comando da Revolução no tempo da operação de ataque final para a libertação da pátria.

No final da década de 1930, o Presidente Kim Il Sung apresentou a linha de cumprir a histórica causa de libertação da pátria com o ataque geral do Exército Revolucionário Popular da Coreia em combinação com o levante de todo o povo e a operação conjunta na retaguarda inimiga e instruiu acondicionar no interior do país os novos acampamentos secretos.

Segundo seu projeto operacional, uma pequena unidade do ERPC saiu à zona de Anju e construiu os acampamentos secretos, incluso o do monte Madu, nos pontos favoráveis no geográfico e formou as organizações revolucionárias clandestinas. Dessa maneira, foram completados os preparativos da resistência de todo o povo e da operação de ataque final para a libertação.

No monte Madu são conservados 51 lemas escritos nas árvores por guerrilheiros, inclusive "O General Kim Il Sung será Presidente da Coreia independizada" e "Não renuncie ao credo na revolução mesmo que tenha que morrer".

Ao visitá-lo em janeiro de Juche 103 (2014), o Máximo Dirigente Kim Jong Un disse que a zona de Anju foi o centro operacional para lograr o grande acontecimento da libertação da pátria e acrescentou que o assentamento do acampamento secreto nesse lugar mostra a excepcional previsão do Presidente Kim Il Sung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário