segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Rodong Sinmun acusa os meios de imprensa do capitalismo de degenerar a sociedade


"Na sociedade capitalista, os meios de comunicação massiva advogam pela 'liberdade de imprensa'. Porém, na realidade, não passam de propagandistas venais que defendem as políticas internas e externas reacionárias das classes governantes e capitalistas e representam seus interesses."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo publicado nesta segunda-feira (13) e continua:

"As publicações da sociedade capitalista divulgam e fomentam corruptas ideologias e culturas e o modo de vida da burguesia.

A classe dominante utiliza os meios de imprensa para adormecer a consciência independente das massas trabalhadoras e alcançar seus fins lucrativos.

Como resultado, são reportados consecutivamente nos países capitalistas os crimes de todo tipo como exploração, saque, estafa, assassinato, abuso e os casos de corrupção e moralidade e são fomentadas a discriminação nacional, racismo e misantropia.

Assim se desvanece a consciência independente das pessoas que se deformam no sentido ideológico e cultural.

Ademais, os referidos meios desempenham papel muito importante em justificar a exploração e opressão das massas trabalhadoras e a agressão e saque contra outros países e divulgar as ideologias e culturas reacionárias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário