sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Rodong Sinmun exige estabelecer o sistema de centralização no Conselho de Ministros


"Na atualidade, se apresenta como problema mais importante fortalecer o sistema de responsabilidade e centralização no Conselho de Ministros, núcleo do regime de trabalho da economia nacional, para registrar grande inovação e salto na construção econômica materializando a ideia do Partido do Trabalho da Coreia sobre a arremetida frontal."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em seu editorial difundido nesta sexta-feira (24) e prossegue:

"O dever principal do Conselho de Ministros é traçar a estratégia e operação detalhadas, com base na política do Partido, controlando de maneira unificada todos os trabalhos econômicos do país e organizar e mobilizar os funcionários e trabalhadores a cumpri-la.

Consolidar o sistema acima referido é a condição primordial para frustrar totalmente as tentativas de esmagamento das forças hostis pondo em pleno manifesto a superioridade e o poderio da economia socialista.

A superioridade da economia planificada, que controla de modo unificado a produção e distribuição, a acumulação e consumo usando racionalmente os recursos humanos e materiais do país, o alto fervor revolucionário das massas produtoras e outros fatores são a força motriz que garante o desenvolvimento econômico a uma velocidade maior que no capitalismo.

Depende do desempenho do Conselho de Ministros o pleno funcionamento ou não da dinâmica de desenvolvimento da economia socialista.

Esse comando da economia deve produzir saltos na construção econômica organizando com escrupulosidade a operação e comando nos trabalhos deste ramo para consolidar a base político-ideológica e a militar e adiantar a vitória na construção da potência socialista. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário