"Todos os funcionários, militantes do Partido e demais trabalhadores, que se lançaram na grandiosa campanha de criação fiéis ao programa da revolução rural na nova era, alcançaram progressos notáveis na construção de irrigação, incluindo a conclusão de projetos de irrigação de arrozais cobrindo mais de 500 000 hectares planejados pelo Partido do Trabalho da Coreia, atingiram com êxito a meta anual segundo o plano de desenvolvimento de máquinas agrícolas e converteram 13 500 hectares de campos secos em arrozais", disse o informe, prosseguindo:
"A política do Partido de impulsionar o cultivo de arroz e trigo mediante a ousada mudança da estrutura da produção agrícola foi executada. Como resultado, estabeleceram-se métodos de cultivo científico e sua sólida base, ganhou-se experiência na revitalização da produção de trigo e a área de cultivo de trigo aumentou em mais de 30 000 hectares apenas neste ano em comparação ao ano passado.
Em meio ao forte vento da agricultura científica e da emulação de alto rendimento, muitas outras cidades, condados, fazendas, brigadas, sub-brigadas e agricultores reportaram colheitas abundantes para aumentar a produção de cereais, levando ao cumprimento excedente dos planos estatais anuais de produção de cereais.
A histórica Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do PTC, que apresentou o programa da revolução rural na nova era, marcou um ponto de virada no desenvolvimento da agricultura do país rumo a uma etapa de ascensão, ao acelerar a revitalização rural e estabelecer um marco para a vitória no rápido desenvolvimento do campo socialista ao estilo coreano.
Sempre que eram convocadas as reuniões plenárias do Comitê Central do PTC, o estimado camarada Kim Jong Un apresentava as tarefas e os caminhos para aumentar de modo constante a produção agrícola do país e tomava medidas decisivas para mobilizar todo o Partido, todo o país e todo o povo na campanha de oferecer pleno apoio humano e material ao campo.
As bases materiais e técnicas da agricultura foram ainda mais fortalecidas em meio ao impulso intensificado para implementar o programa do Partido para a revolução rural na nova era.
Uma luta nacional foi travada para reparar, reforçar e aperfeiçoar ainda mais o sistema de irrigação do país.
Em 2023, o primeiro ano de início a toda velocidade das construções de irrigação, foram concluídos com êxito projetos de irrigação para mais de 200 000 hectares de campos, incluindo a construção e expansão da capacidade de instalações de água subterrânea em mais de 12 000 locais, a construção de mais de 3 000 estações de bombeamento e a instalação de mais de 2 400 km de tubulações.
Em 2024, as instalações de irrigação de mais de 60 000 hectares de campos foram renovadas nas áreas atingidas pela seca, permitindo garantir rendimentos altos e seguros apesar da seca e das altas temperaturas.
Funcionários, trabalhadores e construtores de todo o país concluíram a construção ou reparo de mais de 1 300 estações de bombeamento, a construção ou reforma de mais de 1 100 estruturas de irrigação e o reparo de mais de 17 000 quilômetros de canais, completando assim projetos de irrigação de mais de 160 000 hectares de arrozais e convertendo 3 300 hectares de campos secos em arrozais somente neste ano.
O trabalho para aumentar radicalmente a proporção do trabalho agrícola realizado por máquinas foi levado a cabo, alcançando êxitos sem precedentes na realização da mecanização abrangente da agricultura.
As unidades de produção de máquinas agrícolas, modernizadas sob o cuidado do Partido, aumentaram sua produção.
Com a ampliação dos êxitos desde o primeiro ano de implementação do programa da revolução rural na nova era, quase 43 000 máquinas agrícolas foram disponibilizadas em 2023 e as variedades de máquinas agrícolas aumentaram consideravelmente também no ano passado.
Somente neste ano, as variedades de máquinas agrícolas aumentaram para mais de 50 tipos, e a proporção do trabalho agrícola mecanizado cresceu mais de 2% em relação ao ano anterior.
Funcionários e trabalhadores do setor agrícola se lançaram como um só na realização da meta de produção de cereais estabelecida pelo Partido.
Os órgãos de orientação agrícola em todos os níveis planejaram e realizaram operações e orientações agrícolas segundo todos os processos de cultivo de forma científica.
A equipe de promoção da agricultura científica fortaleceu seu papel para apoiar o aumento da produção de cereais mediante a força da ciência e da tecnologia.
Uma vigorosa luta foi travada em diferentes partes do país para expandir a área de cultivo do trigo e elevar sua produtividade.
Em meio ao profundo interesse e ao grande entusiasmo de todo o país e da sociedade pelo cultivo de trigo, a área de cultivo dessa cultura mais que dobrou nos últimos quatro anos.
Com a mudança na estrutura da produção de cereais e nos métodos de cultivo, e com o rápido crescimento da produção de trigo, muitas fazendas produziram altos rendimentos em 2023, e em 2024 o plano nacional de produção de trigo foi superado em mais de 140%, com mais de 100 fazendas produzindo mais de 6 toneladas de trigo por hectare.
Neste ano, 11 fazendas e mais de 170 brigadas produziram mais de 8 toneladas de cereais por hectare em média, graças aos esforços dos funcionários e trabalhadores agrícolas para colher altos rendimentos no cultivo de safras precoces.
O plano estatal de produção de cereais vem sendo superado desde 2023 graças à luta dos funcionários e trabalhadores do setor agrícola, que se lançaram na realização da meta de produção de cereais.
Em 2024, centenas de milhares de toneladas de cereais a mais foram produzidas em todo o país em comparação com 2023, como resultado da campanha pelo desenvolvimento simultâneo e equilibrado de todas as regiões e fazendas.
A proporção de introdução de mudas nutritivas de viveiros frios aumentou consideravelmente em todo o país e métodos avançados de cultivo foram amplamente aplicados, levando ao aumento da produção de cereais.
Em enérgica resposta à política do Partido, travou-se em todo o país uma luta para introduzir o método de cultivo orgânico por meio da piscicultura.
Graças à grande vitalidade da nova política agrícola do PTC, mais de 30 cidades e condados de alto rendimento foram formados neste ano, e muitas outras unidades tornaram-se fazendas, brigadas e sub-brigadas de alto rendimento.
As notícias da colheita abundante e do acerto de contas de fim de ano e da distribuição de renda nas áreas rurais socialistas, boas para viver e trabalhar juntamente com a nova era da revitalização rural, estão aumentando o entusiasmo do povo em todo o país.
A estável base agrícola do país, que se desenvolve de modo constante dia após dia, e o aumento da produção de cereais convenceram novamente os funcionários e trabalhadores de que a política do Partido é ciência, verdade e vitória, e que tudo dará certo se seguirem apenas a política do Partido."

Nenhum comentário:
Postar um comentário