sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Efetuado ato de boas-vindas à unidade de engenheiros do EPC que regressa da região de operação no exterior

O espírito combativo incomparável e o heroísmo de massas do Exército Popular da Coreia, que considera a fidelidade absoluta ao Partido e à revolução como sua sagrada missão e ordem obrigatória, realizam notáveis méritos militares ao glorificar o prestígio e a honra do Estado.

Foram repatriados triunfalmente os comandantes e combatentes da unidade de engenheiros do EPC que haviam cumprido a missão militar designada na zona de operações no exterior, em acato à ordem da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Foi realizada com solenidade, no dia 12, na praça em frente à Casa Cultural 25 de Abril, o ato de boas-vindas ao regimento de engenheiros 528, que retorna após cumprir a ordem combativa do Partido na zona operacional no exterior.

O local do ato estava repleto do fervor de acolher os militares da unidade de sapadores, que voltaram a demonstrar o poderio irresistível do Exército Popular, assim como o fizeram os oficiais e soldados das forças de operações especiais que criaram lendárias proezas combativas no exterior, a serem registradas com letras maiúsculas na história da construção do exército autóctone.

Os oficiais e soldados do EPC e os habitantes da capital felicitaram calorosamente os louváveis filhos do povo que ingressaram na praça com o grande orgulho de terem defendido o prestígio absoluto do Estado.

Assistiu à cerimônia de boas-vindas o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Estiveram presentes também os participantes da 13ª Reunião Plenária do 8º Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, os comandantes do Ministério da Defesa Nacional da RPDC e das grandes unidades combinadas do EPC, os familiares dos combatentes do regimento, os oficiais e soldados do exército, bem como os moradores, jovens e estudantes da capital.

Quando chegou o camarada Kim Jong Un, retumbaram no céu de dezembro as estrondosas aclamações ao invicto Comandante de aço, que, com sua destacada ideia de estratégia militar, extraordinária arte de comando militar e grande confiança e amor, formou as forças armadas como um exército sem rival, que sempre sai vitorioso com superioridade segura na ideologia, no espírito e nas estratégias e táticas autóctones.

O camarada Kim Jong Un dirigiu a saudação combativa aos oficiais e soldados que regressaram com honra após defenderem a imortal fama e a dignidade do EPC.

O comandante da unidade combativa de engenheiros, participante da operação no exterior, apresentou respeitosamente ao Comandante Supremo das Forças da RPDC o relatório do cumprimento da ordem combativa dada pelo Partido.

O camarada Kim Jong Un felicitou calorosamente os êxitos combativos do regimento.

E proferiu um discurso em saudação ao retorno dessa unidade.

O camarada Kim Jong Un estimulou todos os oficiais e soldados do regimento que regressaram à pátria-mãe após cumprirem com êxito a ordem combativa atribuída pelo Partido, exibindo heroísmo incomparável e elevada profissionalidade.

E referiu-se ao período de mais de 120 dias em que passou cada momento com preocupações pelos filhos queridos e falou dos méritos combativos do regimento, que serão gravados com letras douradas na história das operações militares no exterior.

Afirmou que não serão vãos o sangue, o suor e o sacrifício dos militares das forças armadas derramados na região de operações no exterior e que, junto com a fama do poderoso exército, os méritos dos oficiais e combatentes do regimento de engenheiros 528 serão transmitidos eternamente.

Concluiu seu discurso rendendo agradecimentos e sublime homenagem ao serviço abnegado dos oficiais e soldados sempre fiéis à pátria.

Encerrado o discurso do camarada Kim Jong Un, todos os presentes o aclamaram com a infinita emoção e felicidade de terem regressado aos braços do pai e com a glória e a alegria de terem recebido a bênção do grande comandante genial.

O Secretário-Geral anunciou que, a fim de avaliar e glorificar eternamente a valentia e os retumbantes méritos combativos da unidade, a pátria-mãe decidiu conceder ao regimento a Ordem da Liberdade e Independência de primeira classe e, aos nove combatentes tombados, o título de Herói da República, a Ordem da Bandeira Nacional de primeira classe e a Ordem de Honra ao Soldado de primeira classe.

Por encargo do Partido e do Governo da República, colocou a ordem na bandeira do regimento, impregnada dos méritos imortais.

O local da cerimônia transbordava da grande emoção e júbilo de todos os oficiais e soldados do regimento.

O camarada Kim Jong Un felicitou calorosamente os militares do regimento que receberam o agradecimento e a valiosa honra do Partido, da pátria e do povo.

Iniciou-se o desfile das formações da unidade de engenheiros do EPC, participante da operação no exterior, desfraldando os estandartes de glória.

Os participantes aplaudiram os sapadores que tiveram o privilégio de receber a revista do Comandante Supremo após lhe apresentarem o relatório de vitória.

O camarada Kim Jong Un reuniu-se com os comandantes e combatentes exemplares do regimento e apreciou altamente o firme espírito e os méritos combativos deles, absolutamente fiéis à ordem do Partido e da pátria.

A cena emocionante entre o Líder e os soldados, que compartilhavam o nobre sentimento paternal, mostrou eloquentemente com que se engrandece a pátria e com que força se torna poderoso o exército.

"A pátria e o povo recordarão para sempre os méritos militares dos sapadores que, na luta de vida ou morte, demonstraram não com palavras, mas com sua convicção firme, vontade e esforços abnegados, o verdadeiro aspecto dos militares, comandantes e seres humanos, fiéis e dignos diante da pátria e do povo", disse o camarada Kim Jong Un, acrescentando que a bravura e o heroísmo manifestados pelos militares na luta sagrada para defender a justiça e a dignidade serão guardados como o orgulho mais destacado do Estado.

Tirou foto com eles, expressando a esperança e a convicção de que os combatentes que testemunharam plenamente no campo de batalha no exterior a lei da vitória e do desenvolvimento do exército revolucionário, invicto e poderoso pelo poder da ideologia, continuarão glorificando a dignidade e a honra do EPC por meio dos valiosos méritos militares dessa geração.

Concluída a sessão fotográfica, irromperam aclamações entusiásticas como expressão da firme fé e vontade dos soldados participantes da batalha no exterior, que lutarão com ainda mais bravura pelo grande camarada Kim Jong Un e pela vitória eterna do grande Estado e do grande povo.

O camarada Kim Jong Un visitou o muro de recordação, erguido no salão central da Casa Cultural 25 de Abril.

Colocou pessoalmente a medalha de Herói da RPDC, a Ordem da Bandeira Nacional e a Ordem de Honra ao Soldado ao lado dos retratos dos mártires que dedicaram sua única vida à luta sagrada pela defesa da honra e da dignidade da pátria, recordando com reverência suas vidas preciosas.

Desejando a eternidade do nobre espírito dos mártires, depositou uma flor branca diante do muro de recordação e guardou um momento de silêncio.

O mesmo fizeram os comandantes do Ministério da Defesa Nacional da RPDC e das grandes unidades combinadas do EPC, os oficiais do regimento de engenheiros e os familiares dos mártires.

O camarada Kim Jong Un reuniu-se com os familiares dos mártires e os consolou, compartilhando a dor da perda.

Foi oferecida uma apresentação artística em saudação ao retorno dos militares do regimento.

Quando o camarada Kim Jong Un saiu ao camarote junto com os comandantes do regimento, irromperam aclamações dos combatentes engenheiros que receberam a glória e a felicidade mais valiosas de sua vida nos braços da pátria, os do grande pai, que não esqueciam nem mesmo em sonho.

Foram apresentadas no palco as canções entoadas pelos soldados valentes no campo de batalha no exterior, desejando a tranquilidade da pátria, bem como outras revolucionárias que sempre lhes infundiram coragem e os estimularam à vitória.

Comoveram profundamente o público os quadros que evocam o espírito combativo de sacrifício, a fidelidade e o espírito patriótico dos militares do regimento, que abrem o caminho do avanço da vitória lançando-se sem hesitação ao campo minado e à chuva de balas, em fiel acato à ordem do líder e do Partido.

Ao ver as marcas cheias de sangue deixadas pelos militares coreanos em todos os campos de batalha, os espectadores reforçaram a convicção de que a pátria será sempre poderosa graças aos guardiões fidedignos que carregam a fidelidade absoluta e pura ao Partido, o heroísmo incomparável e o ardente amor à pátria e aos camaradas.

Arrancou a efusiva aclamação do público o espetáculo que descreveu, com excelentes quadros ideológicos e artísticos, a férrea vontade dos militares do EPC de preservar de forma confiável a tranquilidade da pátria e do povo, ostentando a superioridade ideológica e espiritual típica do exército e empunhando com ainda mais firmeza as armas da revolução.

Encerrada a apresentação, voltaram a ecoar as estrondosas aclamações ao Secretário-Geral.

O Secretário-Geral dirigiu a saudação de estímulo aos militares do regimento de sapadores, acenando com a mão.

Todos os militares do regimento assumiram o juramento de registrar apenas vitórias em seu estandarte glorioso, repleto dos méritos militares orgulhosos de defesa da pátria e da revolução, guardando o grande amor e a confiança do CC do grande Partido como vaso sanguíneo e nutriente com os quais cultivam o espírito heroico.

Na noite do mesmo dia, foi oferecido um banquete de boas-vindas em honra aos militares regressados.

À recepção foram convidados os comandantes e combatentes do regimento de engenheiros 528 e seus familiares, assim como os funcionários relacionados.

Também estiveram presentes os quadros diretivos do Partido e do Governo.

Serão transmitidos para sempre, junto com a imortal história vitoriosa do poderoso exército revolucionário de Kim Jong Un, o espírito de materialização até o fim da ordem do CC do Partido, o heroísmo de massas e o espírito de sacrifício manifestados na região da operação no exterior pelos comandantes e combatentes do regimento de engenheiros 528 do EPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário