segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Cumpramos com o dever revolucionário de militante do Partido do Trabalho na marcha geral de todo o povo de hoje

Os dias de luta intensa para concluir com êxito o Plano Quinquenal apresentado pelo 8º Congresso do Partido estão passando.

Cada instante de hoje, que deve se conectar aos momentos de êxitos e vitórias mais resplandecentes, exige que os militantes do Partido, força nuclear de nossa revolução e combatentes de vanguarda das massas, exibam na linha de frente da marcha uma sabedoria e coragem extraordinárias, superando os dias de abertura e avanço já percorridos, bem como responsabilidade e devoção ilimitadas.

A atuação dos militantes do Partido é o vigor da marcha de todo o povo e a execução incondicional e perfeita das resoluções do Partido.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Todos os militantes partidistas devem desempenhar um papel central e de vanguarda na luta pela implementação das tarefas apresentadas pelo Congresso do Partido."

Desde o início do avanço deste ano até hoje, nossos militantes partidistas correram em luta incessante para concluir com êxito o grande programa revolucionário apresentado pelo 8º Congresso do Partido e receber dignamente o Congresso glorioso. Em todos os campos de batalha do país, graças ao espírito resoluto de abertura de caminho e ao estilo de luta do exemplo pessoal dos militantes do Partido, a inovação, a criação e o avanço transformaram-se, mesmo em meio a provações e dificuldades sem precedentes, na corrente vigorosa e no ímpeto pulsante de nossa pátria; a base da autoconfiança e da prosperidade com os próprios esforços foi solidamente consolidada, e a fase de ascensão do desenvolvimento integral do Estado tornou-se inabalável. Os dias e meses cheios de acontecimentos prodigiosos ensinaram a nobre verdade de que, quando os militantes partidistas se animam, levantam-se e enfrentam as dificuldades na linha de frente, não existe obstáculo que não possa ser superado, nem fortaleza que não possa ser conquistada.

Os êxitos são valiosos, mas não temos o direito de nos vangloriar ou celebrar nem por um instante. O período de luta que resta é curto, os desafios e dificuldades continuam, e ainda não são poucas as tarefas a impulsionar e concluir. Se avançaremos ou não comprimindo cada dia restante como se valesse dez ou cem dias determinará o êxito ou fracasso da execução do Plano Quinquenal, que ano após ano tem se conectado a sucessos incontestáveis.

Neste momento em que encaramos diante dos olhos mais um novo marco que ficará registrado na história de nosso Partido e de nossa luta revolucionária, uma tarefa mais pesada e ao mesmo tempo honrosa do que nunca surge diante dos militantes do Partido do Trabalho. Receber o Congresso do Partido com um grande ímpeto revolucionário e com uma luta de lealdade sempre foi a orgulhosa tradição dos militantes do Partido do Trabalho. Agora é o momento de demonstrar mais uma vez, de forma poderosa, como o espírito revolucionário do Partido do Trabalho da Coreia é herdado e quão firmes são a consciência partidista e o caráter revolucionário de seus militantes.

Cada um dos números que hoje executamos e relatamos não é simplesmente um dado que mostra resultados produtivos ou indicadores de desenvolvimento, mas sim um número que salvaguarda o cronograma revolucionário do Comitê Central do Partido. Para os militantes do Partido do Trabalho, que colocam a dignidade e a autoridade do Partido acima da própria vida, não pode haver diferença de peso entre as tarefas do Plano Quinquenal: cada uma delas, sem exceção, é uma missão suprema que deve ser cumprida incondicionalmente, sem deixar nada pendente e sem falhas, mesmo que seja preciso pagar qualquer preço.

Examinar ponto por ponto as resoluções do Partido e acelerar ainda mais a garantia de rigor e perfeição — isso é exatamente a postura de um militante do Partido que entra na reta final da grande luta para concluir o Plano Quinquenal. A verdadeira imagem de um militante do Partido, cujos juramentos perante o Partido sempre coincidem com suas ações, está em jamais permitir pequenas insuficiências ou lacunas na execução das resoluções do Partido. Mesmo que o tempo seja apertado e as condições e circunstâncias desfavoráveis, não pode existir a ideia de “já está bom assim” ou “mais ou menos”; com a firme perspectiva de que isso é inadmissível, o militante do Partido deve lutar de modo mais ousado, mais substancial e mais intenso para transformar as resoluções do Partido em obras de sucesso perfeito — é nisso que reside o cumprimento do dever de um militante do Partido.

A postura ativa de um militante do Partido, que luta superando os limites de seu nível, capacidade e potencial, com a firme determinação de cumprir incondicionalmente as resoluções do Partido até o fim e apresentar ao Comitê Central relatórios de vitória e alegria, infunde força e coragem ilimitadas nas massas e convoca o coletivo à criação de novos milagres e feitos — é uma ação política silenciosa. Quando os militantes do Partido, como verdadeiros combatentes de vanguarda, expõem primeiro o peito diante das adversidades e transformam à frente de todos as tarefas difíceis e árduas atribuídas aos seus setores e unidades em resultados concretos e incontestáveis, todos passam a desafiar corajosamente o impossível e os limites; assim, a força e a sabedoria das massas se concentram totalmente na execução perfeita das resoluções do Partido, e o estrondo da vitória pelo cumprimento do Plano Quinquenal ressoará vigorosamente.

O Congresso glorioso do Partido está convocando os militantes do Partido para uma luta sagrada.

Todos os militantes do Partido devem, mais uma vez, conscientizar-se profundamente da pesada missão histórica que assumem na luta atual para concluir com vitória o Plano Quinquenal e, elevando ainda mais o ímpeto de avanço alcançado até agora, ornamentar este ano com resultados significativos ampliados e desenvolvidos.

Devem ter uma perspectiva firme de que sua consciência partidista e seu caráter revolucionário serão verificados segundo o estado de execução das resoluções do Partido.

Todos os militantes do Partido, com a firme determinação ideológica de assumir plena responsabilidade perante o Partido pelos resultados da execução de suas resoluções, devem implementar rigorosamente, ponto por ponto, segundo os princípios da absoluta fidelidade e da incondicionalidade. Devem manter sempre no coração o momento solene em que as resoluções do Partido foram adotadas, fortalecer o espírito sempre que se enfrentarem dificuldades e manifestar fervor incansável e dedicação total para alcançar os objetivos de luta estabelecidos. Assim como os militantes do Partido da província de Kangwon, que cumpriram as resoluções do Partido, mesmo em condições desfavoráveis, com consciência sagrada, vontade resoluta e luta audaz, devem também desempenhar um papel central e de vanguarda na conclusão de todas as tarefas políticas apresentadas às suas regiões, aos seus setores e às suas unidades.

A força das massas, que têm profunda consciência da ideia e da intenção do Partido, é inesgotável, e milagres e inovações surgem quando a execução das resoluções do Partido é transformada firmemente em tarefa própria das massas.

Todos os militantes do Partido devem lembrar sempre a tese de nosso Partido de que a mãe dos milagres é a elevada força espiritual das massas, e devem desenvolver intensa atividade política para que, dentro do coletivo, transborde o estilo de luta de cumprir resolutamente as tarefas. Devem incentivar e dar força às massas, bradando palavras de ordem e entoando canções revolucionárias para que ninguém perca o ânimo ou desanime diante das dificuldades, e para que avancem corajosamente superando todos os obstáculos com convicção absoluta na vitória e com otimismo.

Devem tornar-se firmes pioneiros e combatentes de vanguarda que abrem o caminho da vitória em cada ponto difícil e árduo.

Quando a execução das resoluções do Partido enfrentar dificuldades, os militantes do Partido devem, assim como os militantes do Partido dos dias da guerra, que abriram o caminho da vitória bloqueando com o próprio peito as casamatas do inimigo, avançar na linha de frente, quebrando com audácia todos os desafios e obstáculos e abrindo o atalho para o salto adiante. Para cumprir excelentemente as tarefas políticas apresentadas aos seus setores e unidades, devem refletir mais do que os outros, esforçar-se mais do que os outros e fazer com que cada produto e criação represente a nossa era e contribua de modo real para o fortalecimento e desenvolvimento da pátria e para a melhoria da vida do povo.

As organizações partidistas de todos os níveis, considerando que a luta pela execução do Plano Quinquenal entrou na fase final, devem lançar ofensiva dinâmica no trabalho ideológico para elevar ainda mais a força espiritual dos militantes do Partido. Quanto mais os êxitos aumentam e quanto mais a linha de chegada se aproxima, mais devem exigir dos militantes do Partido que rejeitem o comodismo, a negligência, a arrogância e a falta de vigilância, mantendo alta tensão.

Que todos os militantes partidistas, nesta luta solene de hoje, destinada a transformar em nova e grandiosa vitória nossa convicção e nossos esforços acumulados avançando com um só coração e uma só vontade rumo ao novo e esplendoroso horizonte indicado pelo 8º Congresso do Partido, cumpram com o dever revolucionário que cabe aos militantes do Partido do Trabalho da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário