terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Abramos vigorosamente um novo panorama da construção da potência socialista seguindo o desejo patriótico do grande Dirigente camarada Kim Jong Il

Editorial

Sobre a terra da minha pátria, por onde corre a sagrada história da vida eterna do líder, ondula com força o grande rio da saudade.

Desde aquele dia de dezembro em que todo o país se afogou em lágrimas de sangue, o tempo passou e as montanhas e rios mudaram, mas o nome sagrado e a imagem benevolente do grande Dirigente camarada Kim Jong Il continuam brilhando como símbolo da invencibilidade da Coreia Juche, como bandeira da vitória eterna, e a ideia e as realizações do grande General impulsionam com imensa força a luta revolucionária do nosso povo.

Hoje, todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores, elevando-se em veneração ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que dedicou toda a sua vida ao Partido e à revolução, à pátria e ao povo, oferecem com reverência as mais sublimes homenagens e infinitas saudações de votos de vida eterna, e, acolhendo o ideal patriótico e o ideal da potência do grande General, têm o peito em ebulição com o ardente anseio de erguer nesta terra o país mais poderoso sob o céu, a sociedade ideal do povo invejada pelo mundo.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Devemos exaltar o grande General como o eterno dirigente do nosso Partido e do povo e fazer brilhar para sempre a vida revolucionária do General e suas façanhas revolucionárias imortais."

A pátria socialista do Juche é o precioso legado patriótico do grande General.

Desde cedo, acolhendo o elevado propósito do grande Líder, o grande General estabeleceu como desejo de toda a sua vida construir a nossa pátria socialista como um país poderoso e próspero do povo e, com vontade de aço e energia sobre-humana, realizou a causa patriótica de alcance milenar. A vida revolucionária imortal e os feitos patrióticos imortais do grande General, que dedicou absolutamente tudo para o florescimento e a prosperidade da pátria, brilharão resplandecentes junto com a sagrada história de fortalecimento e desenvolvimento do nosso grande Estado.

Ter iluminado de forma radiosa o caminho à frente da construção de uma pátria rica e poderosa com extraordinária visão ideológica e teórica é o mais precioso dos feitos do grande General.

A vida revolucionária do grande General foi a de um eminente teórico e ideológico que fez brilhar incessantemente a ideia revolucionária do Líder como a orientação eterna da revolução da era da independência, iluminando o caminho para a vitória final da causa da independência das massas populares e da causa socialista. O grande General, por meio de reflexão e exploração incessantes dia e noite, herdou e desenvolveu de maneira brilhante a ideia revolucionária do Líder, estabelecendo e enriquecendo ainda mais a Ideia Juche como uma filosofia centrada no ser humano. Graças à vigorosa atividade ideológica e teórica do grande General, a ideia revolucionária do Líder foi completada como ideologia diretiva, teoria diretiva e método diretivo da era da independência, elevando extraordinariamente a força de atração e a vitalidade do Kimilsungismo e confirmando com vigor sua justeza na prática revolucionária.

Uma grande ideia é a lâmpada que ilumina uma grande época. O grande General, com visão penetrante e clarividência de longo alcance, perscrutou com lucidez todos os problemas teóricos e práticos que se colocavam na construção de uma pátria rica e poderosa e lhes deu respostas científicas. As ideias e teorias apresentadas pelo grande General — incluindo a ideia sobre a construção do partido revolucionário, a ideia da unidade monolítica, a linha de dar primazia à ideologia, às armas e à ciência e tecnologia, bem como a teoria da construção de uma potência socialista — são armas ideológicas e teóricas de imenso poder que devem ser empunhadas invariavelmente na luta pela realização da grandiosa causa histórica de enriquecer o país e fortalecer as forças armadas.

Hoje, o prestígio e a dignidade do nosso Estado, a dignidade e a glória do nosso povo, irradiam luz do palco do século. Toda essa dignidade e essa honra têm como alicerce os extraordinários feitos ideológicos e teóricos do grande General. Empunhando a ideia revolucionária do grande General como diretriz de vitória infalível e avançando com firme convicção rumo à construção de uma potência socialista, no caminho à frente do nosso povo haverá sempre apenas vitória e glória.

Ter fortalecido por todos os meios a unidade monolítica do Partido e das fileiras revolucionárias, assentando o fundamento eterno do socialismo ao nosso estilo, é um feito grandioso do grande General.

A unidade monolítica é o maior tesouro da nossa revolução legado pelo grande General.

O grande General, desde cedo, abraçou como credo político que a unidade monolítica do Líder, do Partido e das massas é o fundamento supremo da revolução e realizou de modo brilhante a invencível unidade e coesão do Partido e das fileiras revolucionárias. Ao apresentar a ideia de unir-se em torno do Líder e ao estabelecer rigorosamente em todo o Partido uma forte organização e disciplina para agir de maneira unânime segundo a ideia e a intenção do Líder, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il criou uma nova história da unidade revolucionária, fazendo com que as organizações partidistas aplicassem cabalmente a linha revolucionária de massas e consolidando a unidade orgânica entre o Partido e as massas como algo invencível e indissolúvel. Graças à enérgica direção do grande General, o nosso Partido e as fileiras revolucionárias se tornaram ainda mais firmes com base na lealdade ao Líder e na camaradagem revolucionária, e a nossa pátria passou a se orgulhar como um país de unidade monolítica, em que, mesmo com dezenas de milhões falando, há uma só voz, e, mesmo com dezenas de milhões marchando, há uma só imagem.

Hoje, o nosso povo vive com a ideia da unidade monolítica, avança com o espírito da unidade monolítica e acelera a conquista da vitória final da causa socialista. Os notáveis milagres, inovações e mudanças deslumbrantes que recentemente vêm ocorrendo em sucessão e sacudindo montanhas e rios da pátria são todos frutos orgulhosos trazidos pelo elevado espírito de luta do nosso povo e pelo poder da unidade monolítica — um povo que ergue, ao redor do Partido, fortalezas sobre fortalezas e, para concretizar as concepções e decisões do Partido, levanta-se como uma montanha, sem poupar água nem fogo. Enquanto existir a unidade monolítica que o grande General consolidou com tanto empenho ao longo de toda a sua vida, a construção do nosso poderoso Estado socialista avançará com vigor, superando resolutamente quaisquer obstáculos e dificuldades.

Erguer bem alto a bandeira do Songun e a bandeira da autoconfiança, exaltando a dignidade e o poderio da nossa República e lançando uma base sólida para a prosperidade fundada nas próprias forças, é um mérito imortal do grande General.

No período em que duras provações se abateram sobre a nossa revolução, o grande General esteve na linha de frente mais aguda da frente militar anti-imperialista e criou milagres militares sem precedentes na história da humanidade e uma lenda de vitórias sem o estrondo dos canhões. As trilhas escarpadas e adversas da longa jornada do Songun que ele percorreu com determinação de vida ou morte, bem como as inúmeras histórias comoventes desse caminho, estão refletidas nos caminhos escarpados do monte Osong que só de serem lembrados apertam o coração, nos ásperos caminhos montanhosos do passo Chol, nas rotas marítimas tempestuosas da ilha Cho e no caminho da madrugada de Panmunjom; e tudo isso é testemunhado pelo uniforme acolchoado de campanha, já desbotado, que ele usou desde o período da Marcha Árdua até os últimos dias de sua vida. Pela direção extraordinária do grande General, a nossa pátria foi ainda mais fortalecida como baluarte socialista invencível, e o nosso povo pôde desfrutar plenamente de uma vida feliz, sem conhecer a guerra, sob o céu azul da nossa pátria.

“A autoconfiança é o único caminho para viver!” — esta era a convicção inabalável do grande General. Juche é precisamente autoconfiança, e é na autoconfiança que reside a garantia fundamental para estabelecer plenamente o Juche na revolução e na construção; por isso, onde quer que fosse, o grande General sempre elevava os combatentes da autoconfiança e lhes infundia confiança e coragem. Ao colocar a autoconfiança como linha vital da construção do Estado e orientar a resolver tudo com as nossas próprias forças, segundo o princípio da autoconfiança, a sábia direção do grande General fez brotar por toda esta terra, como cogumelos após a chuva, as orgulhosas criações ao nosso estilo, abrindo uma grande era de prosperidade da época do Partido do Trabalho.

O nosso povo continuará ampliando a invencível capacidade de autodefesa e a força independente que o grande General preparou ao longo de toda a sua vida, acelerando ainda mais o ritmo da marcha rumo à potência.

O ideal patriótico e o ideal da potência do grande General estão hoje se desdobrando como uma realidade orgulhosa sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un.

Os grandiosos planos e os magníficos projetos que o estimado camarada Secretário-Geral vem desdobrando destinam-se, do começo ao fim, a acolher o ideal do grande General e a erguer com altivez o socialismo ao nosso estilo diante do mundo, e a prática extraordinária de liderança do Secretário-Geral visa a realizar o quanto antes os belos sonhos e ideais do nosso povo, o melhor povo deste mundo, que o grande General lhe confiou ao partir.

Hoje, graças à ideia extraordinária e à liderança refinada do estimado camarada Secretário-Geral, a dignidade e a reputação da nossa pátria, que emergiu vertiginosamente como a única potência ideológica do mundo, acumulando um poder político-ideológico formidável, e como uma potência militar de classe mundial, dotada de uma capacidade de defesa independente que ultrapassa limites, evolui continuamente e avança de forma singular, resplandecem no palco do século. A realidade comovente em que, ano após ano, surgem sem falta na capital e nas zonas rurais as avenidas ideais do povo e as aldeias ideais do socialismo, e em que a transformação das localidades se desdobra com alegria e orgulho nas cerimônias de início e conclusão das obras dentro do próprio ano, é uma preciosa cristalização obtida ao preço dos incontáveis esforços do estimado camarada Secretário-Geral, que conduz os feitos patrióticos imortais do grande General à história eterna de crescimento e desenvolvimento da República.

O fato de o estimado camarada Secretário-Geral conduzir o nosso Partido, o Estado e o povo constitui a firme convicção do nosso povo de que a potência socialista desejada pelo grande General se erguerá, sem falta, num futuro próximo.

Todo o povo e os soldados do Exército Popular devem, sob a direção do Comitê Central do Partido, fazer brilhar incessantemente a preciosa vida revolucionária e os feitos imortais do grande Dirigente camarada Kim Jong Il e abrir com vigor uma nova fase da construção socialista.

Devemos exaltar o grande General como o eterno líder do nosso Partido e do povo e fazer com que sua vida revolucionária e seus feitos patrióticos imortais fluam eternamente sobre esta terra, de geração em geração.

Devemos embelezar e defender ainda mais o Palácio do Sol Kumsusan, onde o grande General permanece em sua forma de vida eterna, conservar sempre no mais profundo do coração a imagem benevolente do grande General e viver e lutar com ela. Todo o povo deve, munido de consciência pura e moralidade íntegra, defender e preservar firmemente a ideia e os feitos do grande General.

Devemos acolher com lealdade absoluta a ideia e a liderança do estimado camarada Kim Jong Un.

Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem considerar a defesa incondicional do Comitê Central do Partido como a exigência primordial da vida, como a mais elevada honra e dever do revolucionário, e defender política e vitalmente o estimado camarada Secretário-Geral. Devem armar-se cabalmente com a ideia revolucionária do Secretário-Geral, colocar em primeiro lugar sua autoridade e segurança e organizar e conduzir todo o trabalho a partir disso.

Na marcha geral rumo ao 9º Congresso do Partido, deve-se manifestar plenamente o fervor patriótico.

Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem redobrar o ímpeto e o espírito de dedicação para receber com dignidade o 9º Congresso do Partido com orgulhosos êxitos laborais. Devem prevenir a complacência e a autoglorificação, demonstrar elevado senso de responsabilidade e fazer brilhar cada dia de hoje com resultados concretos. Devem multiplicar por cem a confiança e a coragem quanto ao futuro de sua própria causa e de sua própria luta e continuar dedicando-se sem cessar à abertura de um futuro ainda melhor com a força da autodeterminação.

Todos, unidos como aço em torno do Comitê Central do Partido, lutemos com ainda mais vigor pela realização brilhante do ideal patriótico e do ideal da potência do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.

Nenhum comentário:

Postar um comentário