quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

O Partido do Trabalho da Coreia é o grande partido que realiza incondicionalmente o desejo há muito acalentado pelo povo

A longa história de governo do invencível Partido do Trabalho da Coreia é uma história de devoção ao povo, que abraçou o ideal de fazer florescer todos os sonhos do povo e lutou incansavelmente pela sua realização.

Criar a nova imagem de um verdadeiro partido, no qual todo o povo ancora a sua vida e que ama e defende como a própria existência, é um feito destacado que o nosso Partido gravou na história dos partidos da humanidade.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Nosso Partido continuará implementando, sem mudança alguma, as políticas e medidas superiores destinadas a promover o bem-estar do povo e a conceder-lhe mais benefícios, ampliando-as incessantemente, e trará ao máximo para mais perto a sociedade ideal de revitalização e prosperidade que o povo imagina até nos seus sonhos."

A dignidade e o poder de governo do Partido não se elevam apenas por proclamar esta ou aquela doutrina. A autoridade dirigente e o futuro do Partido dependem de que ideais ele abriga e de como luta por sua realização. Vendo o que o Partido planeja e pretende, pode-se conhecer o seu caráter e sua essência, e um ideal sublime só pode levar a frutos excelentes quando sustentado por uma capacidade prática audaciosa.

O Partido do Trabalho da Coreia é um partido revolucionário que, para salvaguardar a dignidade e os direitos do povo, toma sem hesitação quaisquer grandes decisões e abre caminhos inéditos de prosperidade e poder.

Manter a dignidade e os direitos é uma exigência intrínseca do ser humano, que tem a independência como vida, e desfrutar de uma vida digna é um dos mais profundos anseios que o povo nutre há longos anos. Por isso, para um partido revolucionário que luta pela realização dos belos sonhos e ideais do povo, proteger a dignidade e os direitos do povo torna-se a tarefa mais importante de todas.

Elevar o nosso povo — o melhor do mundo — ao ápice da dignidade e da glória é a concepção e o propósito do nosso Partido. Por isso, todas as linhas e políticas que o nosso Partido apresenta se convertem, sem exceção, em diretrizes orientadoras destinadas a fazer brilhar a dignidade do povo no mais elevado patamar, e a direção revolucionária do nosso Partido está sendo tecida como uma história de lutas heróicas para salvaguardar com solidez os direitos independentes do povo. O fato de o nosso Partido ter apresentado a linha revolucionária do Juche na ideologia, independência na política, autossustento na economia e autodefesa na construção da defesa nacional, e de ter resolvido à nossa maneira todos os problemas surgidos na revolução e na construção, conforme a situação do nosso país e as exigências do nosso povo, foi a manifestação de uma vontade firme de rejeitar toda forma de sujeição e interferência e proteger solidamente a dignidade e os direitos do povo.

A vida digna é aspirada por todos, mas, olhando o mundo de hoje, não são poucos os países e povos que, por sua fraqueza, veem sua soberania usurpada e vagueiam em busca de meios de subsistência. Isso mostra claramente quão difícil e árdua é a luta para defender a dignidade e os direitos do povo, enfrentando inúmeros obstáculos, no atual mundo onde o arbítrio e a prepotência das grandes potências prevalecem. O fato de nosso Partido ter criado um modelo da época na defesa da dignidade nacional, na elevação do prestígio do país e na proteção dos interesses nacionais, em meio a todos os desafios injustos que visam suprimir o nosso direito de autodeterminação, vida e desenvolvimento, e de ter proporcionado paz eterna e vida estável a todos os que vivem nesta terra, é um feito imortal que só o nosso Partido, munido de uma vontade inabalável de assumir até o fim o destino do povo e de lutar incessantemente, sem parar nem por um instante, poderia alcançar.

O Partido do Trabalho da Coreia é um verdadeiro partido do povo, que assume de maneira incondicional e executa de forma perfeita tudo o que o povo espera e acolhe com satisfação.

Fazer tudo pelo povo de modo o mais rápido possível e de forma incondicional; na luta pela promoção do bem-estar do povo só devem existir avanço e criação; trazer desde já tudo o que o futuro tem de brilhante e entregá-lo ao povo: esta é a crença política do nosso Partido, que abraça o ideal de proporcionar apenas felicidade e riso ao povo e orienta todas as atividades da direção revolucionária exclusivamente em benefício do povo. O fato de o nosso Partido ter oficializado o sorriso do povo como o critério de avaliação da força do país e de dedicar a totalidade das riquezas nacionais a esse sorriso se deve a que não existe tarefa mais importante do que trabalhar pelo povo.

Executar incondicionalmente aquilo que o povo espera e acolhe significa assumir sem hesitação, sem discutir possibilidades, e realizar de modo perfeito, sem deixar escapar nem um único dos dez ou cem pontos, resolvendo tudo o que os habitantes, sejam eles próximos ou distantes, abraçam e exigem. O fato de o nosso Partido ter proposto e impulsionado com firmeza a construção de 50 mil moradias na cidade de Pyongyang, de ter erguido habitações para o povo como cogumelos após a chuva em todas as zonas atingidas pela fúria da natureza, e de cuidar com carinho de crianças sem pais e idosos sem quem os assista, não se deve jamais a qualquer sobra ou abundância. Quanto mais difícil e árduo for, mais o nosso Partido se aproxima do povo, assumindo cada fardo adicional, ainda que sobre fardos já pesados, para entregar o mais rapidamente possível ao povo uma felicidade sem inveja alguma e afastar por completo até mesmo as infelicidades e dores inesperadas. Impulsionado por essa ambição grandiosa do nosso Partido, nasceram expressões da época como “a estação das inaugurações”, e a realidade maravilhosa, em que todos vivem felizes, plenos de vivacidade e vigor, está florescendo.

Não serão resultados meramente visíveis, mas mudanças reais e concretas que o povo deseja e aclama, que surgirão cada vez mais pela direção revolucionária do nosso Partido, que pensa e luta para alcançar ao menos mais um êxito palpável. Sob essa direção, será aberto infinitamente um quadro sublime de devoção abnegada nunca visto nem ouvido no mundo.

O Partido do Trabalho da Coreia é o Partido-mãe que apresenta incessantemente metas orientadas ao desenvolvimento e proporciona ao povo, sem falta, novas condições de vida e novas realidades de bem-estar.

Um Partido que, no trabalho pelo povo, nunca conhece satisfação, um Partido cheio de ambição: esta é a verdadeira imagem do nosso Partido, que dedica integralmente as suas energias ao cumprimento dos anseios do povo. Os complexos culturais e recreativos, que, como símbolo do avanço e da modernidade de nosso Estado, foram erguidos em sucessão em todo o país, e as brilhantes realizações da revitalização rural são frutos preciosos da enérgica direção do nosso Partido, que estabelece metas inovadoras e projeta o futuro para realizar mais cedo os ideais e sonhos seculares do povo.

O fato de o nosso Partido, mesmo em meio a dificuldades, ter acrescentado às suas próprias tarefas de luta a missão de médio e longo prazo da revitalização regional, e de ter incluído formalmente, como itens essenciais adicionais, as três construções prioritárias na política de desenvolvimento regional da nova era, visa abrir uma nova era em que as regiões avancem e prosperem plenamente, criando um ambiente de vida excelente e civilizado para os habitantes locais.

Os nomes “cidade próspera” e “paraíso dos pescadores” — surgidos juntamente com a nova era de revitalização regional — condensam o estilo de luta do nosso Partido, que se orienta sem cessar para o novo desde uma postura inovadora e criadora, assim como o espírito de revolução contínua. Pela direção revolucionária do nosso Partido, que considera velho hoje até aquilo que ontem era novo e que estabelece metas sempre desenvolvidas, foi erguida uma base pesqueira ainda mais peculiar e excelente que a Empresa de Maricultura de Sinpo — construído num pequeno porto outrora coberto apenas por dunas de areia e tornado modelo da maricultura da nova era. Além disso, a cada ano 10 mil novas moradias se elevam sucessivamente em Pyongyang, despertando o povo para elevados ideais, com uma nova aparência. E a Fazenda Geral de Estufas de Sinuiju, em construção após as de Jungphyong, Ryonpho e Kangdong, exibindo um panorama grandioso de um vasto conjunto de estufas nunca antes visto, mostra de forma direta quão elevados e grandiosos são os ideais do nosso Partido, e quão bela será a nova vida e a nova felicidade que o povo desfrutará sob a sua grande orientação.

Com as estratégias de ação mais científicas para a realização dos ideais do povo e com a firme capacidade de decisão que antecipa o amanhã luminoso, graças à direção madura e refinada do nosso Partido, nesta terra todos os sonhos do povo serão concretizados e o brado “Viva o socialismo!” ecoará incessantemente.

Assim como o povo é eterno e a força do povo é inesgotável, também o poder de governo do Partido — que realiza com firmeza os anseios do povo — é invencível.

Todos os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores devem sustentar com um só coração e uma só vontade a ideia e a direção do nosso Partido, contribuindo ativamente para erigir o quanto antes nesta terra o Estado socialista em que os ideais do povo sejam plenamente realizados.

Han Un Il

Nenhum comentário:

Postar um comentário