Há 50 anos, em 2 de dezembro de 1975, o povo laosiano pôs fim ao domínio colonial dos imperialistas e ao sistema monárquico feudal depois de um longo período de luta sangrenta, fundando a República Democrática Popular do Laos. A fundação da República constituiu um momento histórico que permitiu ao povo laosiano tomar o poder do Estado em suas próprias mãos e erguer uma nova sociedade próspera.
Sob a direção do Partido Popular Revolucionário do Laos, o povo laosiano liquidou os vestígios da velha sociedade e impulsionou energicamente a construção de um país próspero e desenvolvido, transformando a face de um país antes pobre e atrasado. O anseio secular do povo laosiano — escapar do atraso e da miséria e viver livremente em um mundo sem exploração, opressão, dominação e subjugação — tornou-se realidade.
Hoje, mesmo em meio à complexa e mutável situação internacional, o povo laosiano supera dificuldades graças ao poder da unidade e conquista muitos êxitos na luta para atingir os objetivos apresentados pelo 11º Congresso do Partido.
Em maio, foi realizada a 10ª Reunião Plenária do 11º Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos. Na reunião, foram resumidos os resultados da execução do plano de trabalho de 2025, apresentadas as tarefas para o segundo semestre e discutidos os preparativos para o 12º Congresso do Partido.
A produção cresce em todos os setores, incluindo a indústria e a agricultura, e o bem-estar do povo está sendo melhorado.
Há pouco tempo, Laos adotou medidas para apoiar financeiramente parques industriais, com o objetivo de elevar a qualidade dos produtos a um nível capaz de satisfazer a demanda interna e externa. Afirma-se que muitas pequenas e médias empresas receberam apoio financeiro.
O país também vem dedicando esforços ao desenvolvimento dos setores de energia e mineração.
O primeiro-ministro declarou que esses setores devem alcançar um crescimento anual de 10 a 12% e aumentar sua participação no PIB para 25%, enfatizando a necessidade de impulsionar continuamente o desenvolvimento energético, proteger os recursos e reforçar a expansão da rede de transmissão.
Atualmente, Laos está prestando atenção ao crescimento do papel do turismo em seu desenvolvimento socioeconômico, promovendo planos para desenvolver uma área turística nacional na capital, Vientiane. Além disso, vem realizando esforços para elevar a qualidade dos serviços turísticos e para educar os visitantes a fim de que não prejudiquem as paisagens naturais.
Enquanto consolida a base para o desenvolvimento econômico nacional, o povo laosiano mantém a linha externa de paz, independência, amizade e cooperação para o desenvolvimento, dedicando atenção ao fortalecimento das relações de amizade e cooperação com diversos países do mundo.
Nosso povo valoriza profundamente as relações de amizade entre os dois países, que sempre se apoiaram e cooperaram mutuamente na luta pela independência, e deseja sinceramente que o povo laosiano, sob a correta direção do Partido Popular Revolucionário do Laos, obtenha ainda maiores êxitos na realização das duas tarefas estratégicas de defesa da pátria e desenvolvimento nacional. Estamos também convictos de que as tradicionais relações de amizade e cooperação entre os dois partidos e os dois países serão ainda mais elevadas e desenvolvidas de acordo com as aspirações e desejos de ambos os povos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário