Fogo contínuo no trabalho ideológico é o método de ofensiva ideológica que consiste em desenvolver incessantemente a educação ideológica, sem distinguir tempo e lugar e sem interromper nem por um instante, elevando continuamente a luta ideológica.
A ideologia das pessoas não é fixa e imutável. Se o trabalho ideológico for interrompido mesmo por um momento, pode surgir um vazio ideológico na mente das pessoas, permitindo a infiltração de ideias espúrias. Por isso, o trabalho ideológico para armar solidamente as pessoas com a ideologia revolucionária deve ser realizado cotidianamente e de forma contínua.
O importante, ao aplicar o fogo contínuo no trabalho ideológico, é antes de tudo desenvolver o trabalho ideológico de modo cotidiano, sem distinguir tempo e lugar, e não de forma episódica, de modo que a voz do Partido ressoe sem interrupção. A voz do Partido é a diretriz de todas as nossas ações e a fonte de força espiritual indomável. Quando, por meio do fogo contínuo no trabalho ideológico, a voz do nosso Partido ressoar mais alto e mais vigorosamente em toda a pátria, as massas terão claro conhecimento das políticas do Partido como se fossem assuntos de sua própria casa.
Outro ponto importante é desenvolver sem pausa e com alta intensidade a luta ideológica para varrer as correntes ideológicas heterogêneas e os modos de vida estranhos, e guardar-se rigorosamente de repetir mecanicamente os mesmos argumentos e os mesmos métodos. Somente em meio a uma vigorosa ofensiva ideológica para varrer todas as ideias espúrias e influências deletérias as pessoas poderão possuir a consciência ideológica revolucionária e manifestar força e sabedoria inesgotáveis para alcançar grandiosas criações e transformações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário