sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Seria bom voltar a estudar sobre a história


Recentemente, o Primeiro-Ministro do Canadá, Trudeau, em uma chamada "declaração" publicada com motivo do 69º aniversário do armistício da Guerra da Coreia, soltou disparates classificando nossa República como “provocadora” da guerra.

O fato de que o governo canadense, que na década de 50 do século passado entregou numerosos soldados como bucha de canhão dos EUA à Guerra da Coreia, provoque nossa República em vez de pedir perdão não é mais que uma conduta insolente que converte o branco em negro.

Por mais que o Canadá solte qualquer tipo de sofisma, jamais poderá se livrar de seu crime de guerra em que destruiu a base da vida do povo coreano e massacrou milhares de habitantes inocentes seguindo os EUA.

O Canadá ainda está atuando como seguidor ativo e tropa de choque da política hostil anti-RPDC dos EUA.

O Canadá é justamente o país que anualmente envia em várias ocasiões suas forças aérea e naval aos arredores da Península Coreana e participam nos exercícios militares conjuntos liderados pelos EUA contra nós.

O Canadá é um país que não presta atenção à vida de seus cidadãos que sofrem por causa da pandemia maligna e da crise econômica e está fazendo provocações imprudentes contra os países independentes anti-EUA como RPDC, China e Rússia segundo a indicação da bússola estratégica dos EUA.

Tais atos hostis do Canadá contra a RPDC demonstram como tal sua postura historicamente inveterada de obediência aos EUA.

Portanto, outros países puseram no Canadá até os desonrosos apelidos de “marionete dos EUA” e “anemoscópio do clima político dos EUA".

A ignorância sobre a história ou a negação intencional sobre a história como o recente disparate do Primeiro-Ministro canadense também é resultado da enraizada obediência cega aos EUA.

Incontáveis fatos e dados registrados na história evidenciam que o provocador da Guerra da Coreia é justamente os EUA e esta verdade não pode ser encoberta ou ocultada.

O mundo não conhece uma guerra como a Guerra da Coreia que foi preparada de modo planificado e sistemático pelos EUA e toda a trajetória da Guerra da Coreia comprovou totalmente que justamente os EUA é o provocador da Guerra da Coreia.

Se o Canadá deseja aplicar uma correta política externa, deve livrar-se da obediência cega aos EUA e seria bom que começasse de novo e sinceramente o estudo sobre a história.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário