A Agência Central de Notícias da Coreia fez pública em 6 de agosto a informação detalhada em homenagem ao 45º aniversário do início do Movimento de Subequipes de Trabalho e Brigadas Juvenis do Campo.
O movimento, baseado na incorporação coletiva dos jovens da nova geração, foi iniciado sob a guia do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il e se aprofunda agora em nova etapa graças à sábia orientação do estimado camarada Kim Jong Un.
Durante 45 anos desde seu início, demonstrou sua grande vitalidade no cumprimento da política agrícola do partido e das três revoluções.
Em todo seu trajeto, o movimento massivo socialista pela inovação coletiva de vanguardistas juvenis demonstrou os traços ideo-espirituais e o temperamento revolucionário dos jovens coreanos fiéis e patrióticos.
Na 12ª reunião plenária do quinto período do Comitê Central do Partido, realizada em outubro de Juche 65 (1976), o grande Líder camarada Kim Il Sung apontou que para a agricultura científico-técnica segundo o método de cultivo Juche, é necessária a presença de jovens possuidores de conhecimentos científico-técnicos agrícolas nas zonas rurais, e tomou as medidas decisivas a respeito.
Assim nasceu a primeira subequipe de trabalho juvenil do campo que foi composta pelas graduadas da Escola Secundária Superior Feminina de Sinanju (nome daquela época) da cidade de Anju que se estabeleceram voluntariamente em grupo no campo socialista em agosto de 1977.
Em 7 de agosto, o grande Líder enviou uma mensagem de agradecimento e deu início à campanha massiva para seguir o exemplo delas, fato que marcou o início do Movimento de Subequipes de Trabalho e Brigadas Juvenis do Campo, digno de registro em letras maiúsculas no autóctone movimento juvenil e na história de desenvolvimento do campo socialista.
Seguindo o exemplo delas, foram à Fazenda Cooperativa de Unha os graduados da Escola Secundária Superior de Unha do condado de Yangdok, o que fez mais forte a onda de traslado voluntário ao campo entre a população juvenil da Coreia.
Em janeiro de 1978, 129 graduados da Escola Secundária Superior de Chongsan do condado de Kangso se tornaram membros da subequipe de trabalho juvenil da Fazenda Cooperativa de Chongsan.
Somente nesse ano, numerosos graduados organizaram no campo socialista centenas de subequipes juvenis e empreenderam uma enérgica campanha de inovação coletiva.
Posteriormente, o número de brigadas e subequipes juvenis do campo cresceu anualmente; 2.009 em 1979, 2.899 em 1980 e 3.397 em 1981.
Continuou na década de 1990 a incorporação voluntária dos jovens ao setor agrícola, a que o PTC concede sempre muita importância.
Dispostos a acolher o futuro maravilhoso trabalhando com o espírito de "Avançar direto", semeado pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, numerosos voluntários foram ao setor agrícola, o principal da construção socialista.
Assim o número dos integrantes das referidas unidades de trabalho no campo totalizou mais de 57.200 até 2014.
A onda de translado massivo ao campo se tornou mais forte depois da celebração do histórico VIII Congresso do PTC.
Os membros de brigadas e subequipes juvenis introduziram em seu trabalho os métodos de cultivo Juche pondo em jogo o poderio do coletivismo e a vitalidade do movimento massivo.
Em acato à instrução do grande Líder camarada Kim Il Sung de que o arroz é precisamente o socialismo, eles converteram as terras estéreis nas férteis com seu trabalho sincero e abnegado.
Embora tenham sido logradas abundantes colheitas nas fazendas de todo o país, as mais altas foram obtidas nas parcelas lavradas por eles.
No curso do movimento em questão, foi fomentada a conduta louvável de doar ao país os cereais produzidos adicionalmente com o trabalho abnegado.
Junto com as três revolução, a ideológica, tecnológica e cultural, o movimento é registrado como o de inovação e avanço que forma os jovens como pilares do cumprimento da política agrícola do partido.
Ao considerar importante o papel do movimento em consolidar a base do campo e acelerar as três revoluções, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il tomou em março de 1982 a iniciativa de empreender o movimento pela obtenção do título de brigadas e subequipes juvenis exemplares, o novo da população juvenil rural de etapa superior, como parte do outro pela conquista da Bandeira Vermelha das Três Revoluções.
Essas unidades impulsionaram fortemente o novo movimento tomando como tarefa principal glorificar as imortais façanhas de guia do PTC e preparar os jovens como revolucionários do campo fiéis ao partido e fortes no ideo-espiritual.
Assim foi dado um grande avanço no cumprimento da revolução tecnológica e cultural nas zonas rurais.
Enquanto cresce o número dos incorporados ao sistema de estudo sem se afastar dos centros de trabalho, numerosos jovens se tornam engenheiros e subengenheiro em agronomia e criação de animais e contribuíram muito ao cumprimento da revolução tecnológica e cultural do campo.
Após apresentar a ideia de que o desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano é, em sua essência, a nova revolução nas esferas ideológica, tecnológica e cultural, o estimado camarada Kim Jong Un situou na etapa de ascensão o movimento pela obtenção do título de brigadas e subequipes juvenis exemplares que impulsiona a conversão do campo mediante tais revoluções.
Em escala nacional, ganharam essa honra até a data mais de de 690 subequipes ou brigadas e ganharam duas ou três vezes 670 e 220, respectivamente. e muitas unidades receberam uma ou mais vezes a Bandeira Vermelha das Três Revoluções.
Numerosos integrantes de brigadas e subequipes se tornaram militantes do PTC e Heróis do Trabalho e receberam o Prêmio de Honra Juvenil Kim Il Sung e o Prêmio de Honra Juvenil Kim Jong Il e as altas condecorações do Estado, assim como foram eleitos como deputados à Assembleia Popular Suprema e às assembleias locais.
Na atual luta histórica pelo desenvolvimento vertiginoso do campo socialista, se conhecem melhor o papel precursor dos jovens e o significado transformador do movimento de subequipes e brigadas juvenis do campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário