quinta-feira, 18 de agosto de 2022

País exemplar na obediência aos EUA


Recentemente, o porta-voz do Ministério da Defesa do Canadá soltou disparates expressando que nossos planos nucleares e de mísseis constituem uma “ameaça” à paz e segurança internacionais e demandou o fortalecimento da colaboração com os parceiros como EUA, Coreia do Sul, Japão, Austrália, etc.

Isso demonstra a visão sobre a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) do atual governo canadense que está seguindo abertamente a política hostil anti-RPDC dos EUA e, ao mesmo tempo, é outra provocação política contra nós.

O atual governo do Canadá, incapaz de criticar uma única vez os EUA embora seja forçado por este a realizar o comércio injusto, e que pretende evitar a crise governamental mediante a adulação cega aos EUA é, de ponta a ponta, um lacaio e fantoche dos EUA.

O próprio fato de que o Canadá que é um país criminoso de guerra que enviou seus mercenários à Guerra da Coreia na década de 50 do século passado e participou do massacre de milhares de habitantes inocentes comente sobre “ameaça” de alguém em vez de pedir perdão por seus delitos é ilógico.

A conduta do Canadá, que se dedica às imprudentes provocações militares contra nós, introduzindo suas forças armadas aos arredores da Península Coreana sob o pretexto de execução da “resolução de sanções” constitui um estúpido ato suicida que repetirá a vergonhosa derrota na passada Guerra da Coreia.

Embora o Canadá fala com frequência que sua política externa "independente" contribui à paz e segurança do mundo, só revela por si mesmo que na realidade é um “instrumento” para o cumprimento da agressiva estratégia de dominação mundial dos EUA.

O atual governo canadense deve saber claramente que caso de que participe continuadamente com fantoche dos EUA nos atos que atentam contra a soberania e integridade territorial de nosso Estado, só será criticado como um fiel satélite dos EUA.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário