segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Comentarista russo aponta que os EUA está engordando os monopólios da indústria armamentista


Recentemente, o jornal russo “Nezabisimaya Gazetta” publicou um artigo de um comentarista que analisou o objetivo que os EUA persegue através do prolongamento da situação crítica da Ucrânia.

No artigo ele citou as palavras das figuras dos círculos político e social dos EUA e assinalou que o governo estadunidense, que é controlado pelos monopólios da indústria de guerra dos EUA, está instigando o agravamento da situação da Ucrânia e que nenhum investidor considera as notícias sobre os acordos diplomáticos como um bom indício que possa dar benefícios às empresas armamentistas.

Ademais, enfatizou que devido à competição entre as potências que eleva o aumento dos orçamentos da defesa nacional e de lucros, os caudilhos dos monopólios da indústria bélica dos EUA estão convencidos de que a atual situação em que seguem o confronto com a Rússia e o conflito na Ucrânia lhes assegura a prosperidade.

Ao final do artigo, o escritor criticou dizendo que o fato de que os gastos militares aprovados no Congresso estadunidense passam a soma solicitada pela Casa Branca se deve a que o apoio ao aumento dos orçamentos da defesa nacional constitui “a expressão de um patriotismo muito barato”.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário